quarta-feira, março 18, 2009
Afinal D. Sebastião voltou e é de esquerda!
«Se Manuel Alegre conseguisse pôr a render o seu dinheiro como tem posto a render os votos das últimas presidenciais, por esta altura seria multimilionário. Aquele famoso milhão de votos de 2006 tem estado a ser pago a juros elevadíssimos pelo PS, e Alegre acredita, do fundo da sua alma, ser não só a verdadeira consciência da esquerda como o homem por quem Portugal intimamente suspira - e é sempre um problema quando alguém carismático está mesmo convencido daquilo que está a dizer. Contudo, o já baptizado "problema Alegre" tem sido colocado apenas num sentido: que males se abaterão sobre o Partido Socialista se o bardo do Mondego virar as costas ao Largo do Rato? Ora, talvez valha a pena pôr também a questão ao contrário: que ganha Manuel Alegre em arregaçar as mangas, sair do PS, e fundar o seu próprio movimento, o seu próprio partido, ou seja lá o que for?» [Diário de Notícias]
João Miguel Tavares
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Já estou farto deste gaijo
Gaijo ???
Podias-lhe chamar senhor q n altera em nada os teus sentimentos !!!
C.
Lembro-me deste jovem pensador dos tempos em que eu lia o DN , membro da chamada geração de 70, juntamente com Pedro Mexia e Pedro Lomba.Não são os mais indicados para tratar este tema com objectividade e alguma distância.Fora isso, está tudo bem.
Manuel Alegre que já foi da ala direita do PS é a gora o "guru" da ala esquerda!
Como as coisas mudam. Ele poderá dizer que não mudou, que quem mudou foi a linha oficial do PS.
Nada mais certo!
Mas com tanta politiquice feita, querendo fazer a roda de um quadrado, hipotecou, na minha opinião, tudo o que representava.
A ala esquerda do PS não será a que foi "decapitada" pelo processo Casa Pia?
Não seria simbolizada por Ferro Rodrigues?
Quer-me parecer que sim.
Questão que os militantes do PS têm de resolver.
Nós, poderemos sempre dar uma opinião!
E pela opinião nos ficamos... para já! Que os tempos mudam!!! As vontades nem sempre.
Enviar um comentário