A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

domingo, março 08, 2009

Isto é que é uma tropa 11 ...

O Santuário de Fátima depositou cerca de cinco milhões de euros no Banco Privado Português (BPP), que oferecia juros mais altos do que a média do mercado. Como contou o Correio da Manhã, os responsáveis do Santuário levantaram esse dinheiro antes da bronca.
Não se sabe se foi intervenção divina ou intercessão dos Pastorinhos, mas o facto é que os responsáveis do Santuário se livraram das dores de cabeça que afligem agora as centenas de depositantes que aplicaram pequenas fortunas nos produtos de retorno absoluto, e que agora descobriram, com surpresa da maioria, que afinal não eram um depósito seguro, mas uma aplicação financeira de risco, que o Estado não protege. In CM de hoje ( excertos )
-------
E ainda dizem que não há milagres ....

5 comentários:

Anónimo disse...

O que me deixa , ainda assim surpreencdido, é haver sempre tanta gente que "aposta" ou se deixa atrair ou enganar por todo e qualquer acrescento na oferta de crédito. É o gosto incontrolado pelo risco? É a ganância? A atracção pelo desconhecido? Porque hoje é já tão intensa a interconectividade entre tudo e todos que resulta escassa a margem de inovação, parecendo,assim que seria mais adequado o instinto da conservação garantida do que a arriscada melhoria avulsa sem garantias e com inevitáveis prejuízos para outros- porque é limitado o âmbito de lucro , se nuns abunda noutros há-de faltar.MS NADA É MAIS IRREVENTE E ILÓGICO QUE O ESPÍRITO HUMANO...

E vivam as MULHERES,que os homens ,em bom exemplo daquela máxima ,insistem em comemorar num dia especial em cada ano.

Rosa dos Ventos disse...

A "sorte" do Santuário foi precisar do dinheiro para a Igreja da Santíssima Trindade...
Mas que parece milagre, parece! :-))

IFFT disse...

A propósito de Santuário e não de dinheiros, que não sei o que isso é
nem como se negoceia com eles, estive este fim de semana em Fátima como católico e em missão de fé.
Não conhecia o novo Templo e o espaço envolvente e fiquei simplesmente boquiaberto, especialmente pela sua grandiosidade.
O seu interior , com uma construção simples e austera, de forma semi- circular, com os bancos voltados para uma grande parede,onde um enorme painel com cenas da Bíblia, em tons claros amarelados servem de fundo a um enorme cruxifixo com Jesus Cristo e o altar.
Lateralmente, uma imagem de Fátima, marca presença.
Recomendo a que todos que gostem de ver monumentalidade em edifícios religiosos não percam esta nova Igreja.

Unknown disse...

Bem aparecido , a temperatura de 5 em Munique parece que não te fez bem .Claro que não concordo com a tua opinião sobre a monumentalidade do edificio , não o acho monumental mas sim moderno de boas linhas e muito grande.Gosto mas não acho monumental ,apenas grandioso.

IFFT disse...

Meu querido Helder:
A fé faz dilatar os corpos...no tamanho e na forma...