A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

domingo, abril 11, 2010

IGUAL ...

Igual…sempre igual…doentiamente igual…
Fanaticamente banal.

Tristemente …pobre, vazio, circular…este rodar tal e qual o pular dos inocentes algarismos num mostrador do tempo…que agora já nem pode ser lento.

Não ergo a voz…não a calo…falo!

Oiço tudo igual!...

Calo, penso… e penso… e rezo… e durmo… e rezo…igual.

E vou… e chego…e volto…e rio…e engulo lágrimas…e solto lágrimas…igual e…sempre.

Procuro, acho e…igual.
Tento, repito, sigo!

Volto a trás…e encontro o banal, sempre igual…e mais igual…e mais banal…

Escuto o meu silêncio…procuro falar-lhe…
E calo…porque igual, porque banal.

Quero acreditar que não está tudo mal!

IGUAL Tento convencer o meu cérebro,
Segredo ao meu coração e…dizem: NÃO

É preciso mudar, é preciso pulsar, é preciso:
falar, rir, escutar, chorar, entender, vibrar, esperar, rezar……e rir…e esperar…e rezar…e chorar…
e varrer o que de banal e igual sejam MAL.

É preciso acordar…e amar…
E tudo pode mudar!


Fernanda Beatriz
22/9/1985

Boa FBBC , gostei ....manda mais .

8 comentários:

Anónimo disse...

Minha cara FBBC, gostei muito de encontrar este poema no blog. Não fiques por aqui. No próximo encontro no Rossio, voltaremos à tua veia poética.

Um abraço
LP

Anónimo disse...

Não conhecia esta tua faceta!
Parabéns.
Bjos
gb

Anónimo disse...

Parabéns FBBC, gostei muito deste poema. M.A.A.

Anónimo disse...

Numa roda de Amigos,a minha presen_
ça de intruso,não for de má educa_
ção,se me for dada permissão.Direi:
LINDO e verdadeiro.
CN

Anónimo disse...

Não gosto que CN se intitule de "intruso".É sempre bem vindo quem vier por bem.Apareça sempre.
gb

Anónimo disse...

Bom,receber elogios de conhecidos e amigos não faz fé mas é muito emocionante, gratificante e também "responsabilizante". Beijinhos, beijinhos, beijinhos. E,com toda a humildade, prometo que quando me parecer oportuno mandarei mais umas linhas. São antigas mas nada muda, nem a moda. É só ter alguma memória e constatamos as repetições, que nem disfarçadas são.
Muito obrigada pela vossa amizade e simpatia.
Abraços
Fbbc

Anónimo disse...

gb,comovidamente agradeço a rece_
pção e o convite.Para os tempos que
correm,com a perda de: valores;dia_
logo;confiança nosso semelhante,uma
palavra amiga é gratificante.Obri_
gado.
CN.

mc disse...

Há filões preciosos em minas a rever.