Centenário da República Ainda me lembro da comemoração deste dia em Bragança . Meia dúzia de velhotes e as autoridades civis e militares celebravam , mais coisa , menos coisa , como hoje ..... A juventude não dá o devido valor a este evento , mas também não o dá ao 25 de Abril . Motivos ?
3 comentários:
Talvez os celebrantes se limitem só à "festa" do dia e não se comportem, antes e depois, dentro dos valores que se festejam. Um dia leva-se bem, uma vida toda é muito tempo e os jovens estão muito atentos aos erros e incoerências dos que "falam, falam falam ...". Também está provado que o mal é fácil de assimilar, ao contário do que é bom. Poderia continuar a especular, pois é só o que estou a fazer, já que não sou especialista do que quer que seja.
E, como a minha juventude já vai longe, é com peito feito, como quem reza que digo: VIVA A REPÚBLICA e que Deus lhe ponha as virtudes que lhe faltam.
Saudações republicanas.
Fbbc
Só posso subscrever na íntegra o lúcido comentário da FBBC.
LP
Não me lembro de celebrações desta data em Bragança em ano nenhum.E sem especular, associo-me à Lena no apoio á parte final do texto da Fernanda.
Viva a República! - um estado de alma de aspiração a que tudo melhore na vida cívica escolhida e participada por todos nós.
Enviar um comentário