A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, outubro 05, 2010

O 5 de Outubro em Bragança ...

Exibir mapa ampliado e ir aumentado , clicando no + , até ver a situação da rua 5 de Outubro

Centenário da República  Ainda me lembro da comemoração deste dia em Bragança . Meia dúzia de velhotes e as autoridades civis e militares celebravam , mais coisa , menos coisa , como hoje ..... A juventude não dá o devido valor a este evento , mas também não o dá ao 25 de Abril . Motivos ?

3 comentários:

Anónimo disse...

Talvez os celebrantes se limitem só à "festa" do dia e não se comportem, antes e depois, dentro dos valores que se festejam. Um dia leva-se bem, uma vida toda é muito tempo e os jovens estão muito atentos aos erros e incoerências dos que "falam, falam falam ...". Também está provado que o mal é fácil de assimilar, ao contário do que é bom. Poderia continuar a especular, pois é só o que estou a fazer, já que não sou especialista do que quer que seja.
E, como a minha juventude já vai longe, é com peito feito, como quem reza que digo: VIVA A REPÚBLICA e que Deus lhe ponha as virtudes que lhe faltam.
Saudações republicanas.
Fbbc

Anónimo disse...

Só posso subscrever na íntegra o lúcido comentário da FBBC.

LP

mc disse...

Não me lembro de celebrações desta data em Bragança em ano nenhum.E sem especular, associo-me à Lena no apoio á parte final do texto da Fernanda.
Viva a República! - um estado de alma de aspiração a que tudo melhore na vida cívica escolhida e participada por todos nós.