Paula Rego foi ordenada, no dia 20 de Outubro, Dama Oficial da Ordem do Império Britânico, pela Rainha Isabel II, no palácio de Buckingham.
Ainda há portugueses reconhecidos internacionalmente, para além do Mourinho e do Cristiano Ronaldo!
Paula Rego uma das maiores pintoras vivas!
10 comentários:
Esqueceste-te de referir o Durão Barroso.
Foi de propósito ou por esquecimento?
E a quem o município de Cascais dedicou um museu ,A Casa Das Histórias,que agora apresenta uma exposição do seu falecido marido, também pintor .Já esteve em Bragança uma excelente mostra de quadros desta pintora, do fundo pessoal de Manuel de Brito, após a inauguração do novo Centro de Arte Contemporânea (não sei se se chama exactamente assim) , da Graça Morais. Aprecio a "rudeza" do traço e das personagens de P.Rego.
Já , já esteve cá uma exposição da Paula Rego. Se me permitem, não aprecio a rudeza do traço desta pintora. Tanto me dá que digam que vale tostões como milhões. Por exemplo , o quadro desta amostra , onde deve ser colocado ? No hall de entrada ?! , num quarto ?! na sala ?! é horrível... e para horrível ouço as notícias onde às vezes aparece o outro famoso... M.A.A.
M.A.A. a realidade humana não tem beleza, é feia e rude!
D.O., tem toda a razão, toda, eu sei disso; Desde que a realidade humana não se meta comigo, eu não me meto com ela. M.A.A.
Aprecio o traço de P.Rego.Quando admiro as suas personagens fico sempre a pensar..o que se passará na cabeça desta senhora???
gb
Passa-se que vê a vida como dizem a MAA e o DO - e mostra-o pintando desta maneira, quase agressiva.
Para mim a pintura da Paula Rego é muito grotesca e por vezes chocante.Quando ouço as suas entrevistas baralhadas e atropeladas, fico a entender melhor o "produto". Todavia, reconheço-lhe o génio da técnica (repare-se nos tecidos)e por isso gosto de ver.
LP
Tenho tanta pena de não ter cultura para apreciar esta pintura, faz-me falta eu sei. O defeito só pode ser meu, a mim deprime-me!
Zélia
Cultura,para apreciar pintura, não terei muita, mas tenho sensibilidade. M.A.A.
Enviar um comentário