A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, janeiro 13, 2012

Alta tecnologia ....

Este era o PC do nosso tempo e os respectivos ratos. O delete era um  "cibo" de pano ou papel  conforme as circunstâncias. Não era financiado pela escola nem tinha internet , era pago pelos nossos Pais .
Como foi possível aprendermos algo ?
Responda quem souber ....

4 comentários:

IFFT disse...

Porque éramos uns burros, atrasados, sem visão do futuro e dominados por uma "clic" política que se servia do povo para encher os bolsos!

Anónimo disse...

Hoje, tudo nos parece excessivamente primitivo e as nossas criancinhas nem conseguem decifrar para que servem estes objectos. O certo é que todos nós aprendemos a ler correctamente, a escrever sem erros e a fazer problemas na escola primária. Pois, eu conheço meninos/as que andam no 5º/6º ano que não lêem com fluência, que palavra sim, palavra não dão um erro e quando se fala em matemática sentem um calafrio. Em contrapartida, dominam as novas tecnologias e têm a ousadia de nos dizer "disto percebo mais do que tu"! Afinal o "Magalhães", de que fui defensora porque acho que os mais desfavorecidos devem ter acesso a essas tecnologias,teve a sua faceta positiva. À velocidade que se desenvolvem as sociedades teria sido impossível ainda estarmos na "época da lousa" que, apesar do seu uso ser a negação da higiene, para mim foi uma boa "companheira".

LP

mc disse...

Ainda na escola primária, surgiu a variante de plástico branco em que se usava o lápis normal e borracha.
***
A ideia do "Magalhães" até Obama, já presidente,elogiou .
***
Eu estou muito de acordo com o que deixou comentado o IFFT, mas é pelas razões que a sua ironia esconde , se bem que discorde que fossemos burros, embora pior do que encher os bolsos seja manter activamente na ignorância a grande maioria do povo.

Francisco Gonçalves disse...

Queriam coisa mais ecológica que a lousa??? E socialmente acessível, passava de irmão para irmão...