A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, janeiro 16, 2012

Violino no telhado ...


O filme passa-se no século XVIV e tem como "história" casamentos forçados pelos pais e pela casamenteira e o filme prega a Tradição na época. Por mais que o actor pregue a Tradição, as filhas dele não!!! Coitado dele!!!
Foi um dos filmes que mais vezes vi , além de o ter visto mais que uma vez em versão teatral. Gostei e gosto muito dele. O que mais me atrai é a luta do Pai contra a tradição , que ,felizmente  não conseguiu ,e as suas filhas puderam concretizar aquilo que queriam e mais gostavam .
Isto vem a propósito da tradição gastronómica que eu tenho há muitos anos para os meses de Janeiro e Fevereiro e que não consigo alterar .
Durante Janeiro, "Migas" ,um prato tradicional beirão feito e comido nos lagares de azeite , em Fevereiro , as célebres "cascas" em Vinhais e a celebérrima "lampreia" no Porto da Raiva ( perto de Coimbra).
Quem me quer acompanhar ou quebrar-me esta tradição ?
Fico à espera ....

1 comentário:

Anónimo disse...

Também gostei muito deste filme ...

Bom apetite !!!!
C.