A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, janeiro 03, 2012

Porquê tanto alarido?

Vai um alarido pelos blogues porque o segundo trabalhador mais rico deste país, o merceeiro do Pingo Doce, decidiu levar as massas para a Holanda.
Está no seu direito, a massa é dele, e lá paga menos impostos.
Sabe bem pagar tão pouco!

Só não percebo porque andou tantos meses a "defender a pátria", com tiradas moralistas, a atacar o Socas e os perdulários dos trabalhadores que viviam acima das suas posses!

Patriotas destes...mas também é verdade que o capital não tem pátria!

7 comentários:

Anónimo disse...

Este senhor , grande defensor da pátria , também era um dos que defendia o " corte das gorduras "...
Faz muito bem e nós comprar na mercearia de bairro.
Bom ano ...sem gorduras. M.A.A.

IFFT disse...

Qual a diferença entre este "patriota" e o que tem capital e o aplica em acções e não o sujeita a criar postos de trabalho?

DuarteO disse...

Tu lá saberás...

Anónimo disse...

DO, tu certamente também colocas o teu dinheiro no banco que te dá mais benefícios e não no que eventualmente está a precisar de uma "mãozinha".
Sensata a sugestão da M.A.A.para castigar estes malandros. Passemos a fazer as compras na mercearia do nosso bairro que certamente agradece.

LP

IFFT disse...

Amiga Lena:
Se levarmos à letra esse raciocínio teremos que deixar de comprar telemoveis à PT, de ver TV cabo através da ZON, de comprarmos produtos da SONAE, etc, etc, pois, a maioria das empresas que constituem o PSI 20, já estavam nas condições para que foi agora a Jerónimo Martins.
A diferença é que este momento é mais interessante para os "verdadeiros patriotas democtratas".

Anónimo disse...

IFFT, é por isso mesmo que não compreendo todo este alarido em relação à Jerónimo Martins. Quem se interessa um pouco por questões de economia sabe que este caso não é inédito nem ilegal.

LP

Francisco Gonçalves disse...

A Jerónimo Martins anunciou à uns tempos investimentos diversos em Portugal e noutros países, e ninguém se queixou pelo facto da menor fatia desse investimento ser em Portugal, no mínimo é estranho porque é o investimento que cria emprego, é esse emprego que gera riqueza que vai pagar, ou deveria, as reformas de todos nós… quantos aos impostos, limitam-se a entrar na conta corrente do Estado e desaparecem… como acontece com os impostos dos combustíveis, por isso é que agora pagamos portagens nas SCUTS, supostamente gratuitas…