Planeta Terra - Eterno
Pai Natal - Pai de Família
Não querendo deixar de escrever a crónica semanal sobre Batalhas Universais, mas não desejando abordar os malefícios da guerra neste tempo de Paz, opto por aludir à luta surda que desde os tempos imemoriais se tem travado entre os dois grandes "generais", primeiros responsaveis pelas Prendas das Crianças, na época natalícia.
Se por um lado o Pai Natal, desde que solicitado, não coloca entraves de qualquer ordem, nem a largura da chaminé, nem a distância, à satisfação dos pedidos da Criança, já o seu Pai, ainda que contrariado , só poderá satisfazer , parcialmente , os desejos do seu querido filho, por motivos que têm tudo a ver com a espessura da carteira.
Apesar de tudo na noite de Natal, nenhum dos dois "generais" pode cantar unilateralmente vitória, porque a criança ficou imensamente feliz com tudo o que recebeu , não obstante ter notado e logo esquecido que um ou outro seu desejo não tenha sido cumprido.
6 comentários:
Gostei desta tua postagem . Boa derivação...
Isaías gostei do teu artigo e se
não me levares a mal é de todos o
que mais me agradou.
Um Bom Natal e um Bom Ano
--------------
Então o teu"marinheiro" cmdt. Teles? Já é cap. de Fragata?
O meu" marinheiro" ainda é novato
2º.ten.
Que Deus os proteja.
Bartolomeu
Mas que grande batalha! Pai e filho em campos iguais e com hipóteses desiguais! E tudo fazendo parte da História Universal.
Isaías um grande abraço e sempre em frente. E mais não digo:
Optimo Natal...o melhor possível para todos vós.
Francisco Almeida
Parabéns,Isaías, que com esta guerra me surpreendeste! Qual "deus ex machina", resolveste favoravelmente o compromisso sem beliscar na data!Boa!
E já que falas no Pai Natal-que não sei quando destronou o Menino Jesus,nem tudo no céu são rosas e bem-querer!-que tenhas /tenham Boas Festas de Natal e Ano Novo.Saúde.
Abraço.
Respondendo ao Bartolomeu, o meu marinheiro já é Capitão-Tenente (assim também eu sou Velho...)e está em Nápoles, num QG da NATO.
Para os demais agradeço e retribuo os votos de Boas Festas.
Um grande abraço para todos.
Vejo que imaginação "ainda" não te falta.
Para ti e Bibi,um grande abraço com votos de um bom Natal.
Enviar um comentário