Pôs o batom, olhou-se e entrou para o comício. Ao sair deste, ela levou um tiro que lhe procurava a cara, para castigar, e o homem que atirou fez explodir- -se e tudo à volta. Assim morreu Benazir Bhutto. Morreu por causa do que disse. O que disse no comício? Não, quem é que falou do comício? O que ela disse na foto: uma mulher mostra a cara, mostra que é bela, mostra que gosta de ser bela. Uma provocação tremenda para os que devem ser definidos assim: eles. Eles, o inimigo. Uma feia e verdadeira palavra: inimigo. Quando vamos entender que existe?| In DN de Hoje.
O Mundo progride ou regride? Uma mulher que não conseguiu concretizar os seus sonhos!!! A História não se esquecerá dela, tenho a certeza. Mas creio que não foi uma morte inglória. As sementes foram lançadas e não existe antídoto. Tudo será mais fértil no futuro. Acreditem...
É uma pena o que aconteceu a Benazir Bhutto pela perda da vida de uma lutadora , cheia de defeitos mas moldada em sucessivas experiências de dor e perdas familiares ao serviço ou por causa do seu país.Lembro-me bem da injustiça que considerei ser a execução do seu pai após ter sido deposto por um golpe militar. Mas houve também,claramente,muita incúria e falta de responsabilidade de estado na forma como não foi lhe foi assegurada protecção adequada, que foi logo tornada indispensável no seu regresso ao Paquistão. Pagou com a vida a excessiva fogosidade da sua existência,deixando no seu rasto muita inquietação e muitas angústias, pois o Paquistão é possuidor de armas atómicas.
8 comentários:
Pôs o batom, olhou-se e entrou para o comício. Ao sair deste, ela levou um tiro que lhe procurava a cara, para castigar, e o homem que atirou fez explodir- -se e tudo à volta. Assim morreu Benazir Bhutto. Morreu por causa do que disse. O que disse no comício? Não, quem é que falou do comício? O que ela disse na foto: uma mulher mostra a cara, mostra que é bela, mostra que gosta de ser bela. Uma provocação tremenda para os que devem ser definidos assim: eles. Eles, o inimigo. Uma feia e verdadeira palavra: inimigo. Quando vamos entender que existe?|
In DN de Hoje.
A vida pela liberdade ... e pelo poder!
Será que os dois conceitos são a mistura que faz os mártires?
Podemos ambicionar o poder sem ferir a ambição de liberdade!
Não sei se a mistura oferecerá a melhor receita!
Mas que ambas as ambições estavam presentes, parece-me que sim.
O caso da morte julgo não estar esclarecido. Hoje dizia-se não haver sinais de balas.
Mas morrer " à queima roupa " é muito inglório.
Aguardemos mais esclarecimentos.
No dia em que regressou ao Paquistão, escreveu a sua própria sentença.
Tal como eu, toda a gente pressentiu estes factos.
Esta mulher, linda e valente, ficará na história da Liberdade, como mártir de um Povo.
As minhas sentidas homenagens, a esta mártir da Pátria Universal, e a todos os que fazem da sua vida um hino da Liberdade Humana.
Era uma morte anunciada. Foi uma imolação em nome da democracia. Um exemplo de coragem e tenacidade.
Lena Pires
O Mundo progride ou regride?
Uma mulher que não conseguiu concretizar os seus sonhos!!!
A História não se esquecerá dela, tenho a certeza.
Mas creio que não foi uma morte inglória.
As sementes foram lançadas e não existe antídoto.
Tudo será mais fértil no futuro.
Acreditem...
É uma pena o que aconteceu a Benazir Bhutto pela perda da vida de uma lutadora , cheia de defeitos mas moldada em sucessivas experiências de dor e perdas familiares ao serviço ou por causa do seu país.Lembro-me bem da injustiça que considerei ser a execução do seu pai após ter sido deposto por um golpe militar. Mas houve também,claramente,muita incúria e falta de responsabilidade de estado na forma como não foi lhe foi assegurada protecção adequada, que foi logo tornada indispensável no seu regresso ao Paquistão.
Pagou com a vida a excessiva fogosidade da sua existência,deixando no seu rasto muita inquietação e muitas angústias, pois o Paquistão é possuidor de armas atómicas.
Quase já se previa que isto iria a
acontecer.
Demonstrou porem ser uma mulher de
coragem.
Ficará ligada á História.
Bartolomeu
Enviar um comentário