A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, dezembro 28, 2009

Haverá Natal sem Crianças?

A noite de Natal deste ano foi para mim, ao contrário da do ano passado, substancialmente diferente, para melhor. Direi mesmo que apesar de toda a envolvência ser a mesma, esteve presente um factor que fez toda a diferença.
Estou a referir-me, nem mais nem menos, do que à minha neta!
O ano anterior o meu filho teve obrigação idêntica em casa da sogra e por esse motivo, em minha casa, a noite de Natal, com as suas tradições, foi passada apenas com adultos e a troca de presentes, mais parecia uma vulgar festa de aniversário.
Este ano, como disse, foi outra coisa muito distinta.
Logo a seguir ao jantar, o nervosismo e ansiedade pairavam no ambiente e a pressão para abrir as prendas era permanente.
Depois de muita conversa, lá conseguimos chegar ao consenso das 23H00, para que tal desejo fosse satisfeito, mas, cinco minutos antes, já os papéis se rasgavam, as caixas desfeitas e os brinquedos mirados, remirados e admirados.
Nós, os adultos, olhávamos deliciados para a satisfação da Leonor e lembrávamo-nos dos nossos tempos de criança!
Trocámos também uns presentes entre nós, mas a alegria que havíamos testemunhado, havia sido a melhor prenda do nosso Natal!
Haverá Natal sem crianças?

6 comentários:

Anónimo disse...

Tudo certo meu caro amigo Isaías,
mas nos nossos tempos as prendas
eram fracas.Um pião,uma bolita e
pouco mais.Era um pau.
Agora estão á espera de prenda gor da,por isso não é nada de estranhar o colorido que a gente
nova dá á noite de 24 de Dezembro.
B V.

Anónimo disse...

Tudo certo meu caro amigo Isaías,
mas nos nossos tempos as prendas
eram fracas.Um pião,uma bolita e
pouco mais.Era um pau.
Agora estão á espera de prenda gor da,por isso não é nada de estranhar o colorido que a gente
nova dá á noite de 24 de Dezembro.
B V.

Unknown disse...

Multiplica isso por 4 e imagina o que se pasou cá em casa. Aqui a abertura começou mais cedo , aí pelas 22 horas por causa dos mais pequenos.
Concordo , foi contagiante e ainda por cima apareceu o Pai Natal.

Anónimo disse...

As delicias dos " velhotes " !!!

Paz e alegria .

Beijos

Anónimo disse...

Este ano ainda não pude deliciar-me com as alegrias do neto..,mas imagino!!
Confesso que nesta época também funciono como as crianças...,não ligo ao valor do presente,mas ao valor da lembrança.
gb

Anónimo disse...

No meu tempo, uns chocolates e pouco mais, dava-nos um prazer imenso, hoje são dezenas de brinquedos para cada criança....
Os tempos mudaram ,os presentes também , um verdadeiro exagero !!!!
Eu tb so dou valor à lembrança e à amizade!
C.