A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

domingo, dezembro 13, 2009

Não percas!

A Guimarães Editora vai editar as Obras Completas de Jorge de Sena.
E começa com Sinais de Fogo.
Há críticos literários e autores que consideram Sinais de Fogo o mais importante romance da literatura portuguesa do Século XX.
A não perder!

2 comentários:

mc disse...

Está seguramente na lista dos melhores romances portugueses.E há muitos que o consideram o seu melhor romance. Mas quem não tiver tempo de ler "Sinais de Fogo", leia o seu conto "Super Flumina Babylonis", em "Antigas e Novas Andanças do Demónio".
E a propósito de listas, há para quem gosta o livro de Umberto Eco sobre essa matéria.
Bom domingo!

Anónimo disse...

Já tenho SINAIS DE FOGO. Também, na minha modesta opinião, é um grande livro e Jorge de Sena merecia bem o NOBEL. É estranho, mas tive de fazer uma cadeira em que um dos autores de topo estudados era Jorge de Sena. Vi-me e desejei-me (era voluntária e raramente ia às aulas) para poder estudar a sua obra, que na altura não estava editada em Portugal. Logo que pude, comprei-a e deliciei-me a saboreá-la sem o fantasma do exame a stressar-me. Também tenho o aconselhado pelo MC. É fabuloso o modo como a "andança" que aconselha teoriza a criação artística do nosso Poeta Maior. Obrigada pelas vossas inteligentes sugestões
Urze dos Montes