Recebi este livro pelos CTT, quando estava na capital a participar no almoço de 1º de Dezembro dos antigos alunos do LNB, e comecei a lê-lo de imediato.
Tinha-o comprado on-line, na Wook, mas demorou uns tempos a chegar.
Estou a gostar muito, trata-se de uma saga familiar transmontana que percorre várias paragens deste mundo.
Escrita simples e rica, como diz Saramago numa análise que fez à obra.
Do autor, exilado político, nascido em 1930 de origens transmontanas e que vive na Holanda desde 1956, onde foi professor universitário, só conhecia O Rebate.
É uma boa prenda de Natal.
3 comentários:
obrigada pela ideia. Ando aflita a tentar comprar os presentes para a família.:)
Um escritor a ler, sem duvida a não perder.
Não sabia que tinhas esses bons gostos!
Um abraço.
Li no Expresso de 5 de Dezembro sobre este livro:
"Rentes de Carvalho escreveu o presente ideal para qualquer avó ou avô....um romance autobiográfico chamado "Ernestina" (Quetzal) Se os meus avõs fossem vivos, este seria o presente que eu lhes daria este ano. ..... E faria isso com prazer.Porque este livro é a biografia dos meua avós. "Ernestina" é a biografia de milhares e milhares de famílias portuguesas . Um livro terno, mas nunca lamechas. Um livro duro, mas que nunca corta a esperança.Um livro simples e obrigat´rio."
São de palavras de Henrique Raposo, comentador habitual do Expresso, onde ocupa o lado direito da página 37,de opinião, que me surpreendeu e aqui vos deixo. É entusiasmante observar o interesse que o livro vem despertando, porquanto se trata de uma reedição.
Enviar um comentário