A Guimarães Editora vai editar as Obras Completas de Jorge de Sena. E começa com Sinais de Fogo. Há críticos literários e autores que consideram Sinais de Fogo o mais importante romance da literatura portuguesa do Século XX. A não perder!
2 comentários:
mc
disse...
Está seguramente na lista dos melhores romances portugueses.E há muitos que o consideram o seu melhor romance. Mas quem não tiver tempo de ler "Sinais de Fogo", leia o seu conto "Super Flumina Babylonis", em "Antigas e Novas Andanças do Demónio". E a propósito de listas, há para quem gosta o livro de Umberto Eco sobre essa matéria. Bom domingo!
Já tenho SINAIS DE FOGO. Também, na minha modesta opinião, é um grande livro e Jorge de Sena merecia bem o NOBEL. É estranho, mas tive de fazer uma cadeira em que um dos autores de topo estudados era Jorge de Sena. Vi-me e desejei-me (era voluntária e raramente ia às aulas) para poder estudar a sua obra, que na altura não estava editada em Portugal. Logo que pude, comprei-a e deliciei-me a saboreá-la sem o fantasma do exame a stressar-me. Também tenho o aconselhado pelo MC. É fabuloso o modo como a "andança" que aconselha teoriza a criação artística do nosso Poeta Maior. Obrigada pelas vossas inteligentes sugestões Urze dos Montes
2 comentários:
Está seguramente na lista dos melhores romances portugueses.E há muitos que o consideram o seu melhor romance. Mas quem não tiver tempo de ler "Sinais de Fogo", leia o seu conto "Super Flumina Babylonis", em "Antigas e Novas Andanças do Demónio".
E a propósito de listas, há para quem gosta o livro de Umberto Eco sobre essa matéria.
Bom domingo!
Já tenho SINAIS DE FOGO. Também, na minha modesta opinião, é um grande livro e Jorge de Sena merecia bem o NOBEL. É estranho, mas tive de fazer uma cadeira em que um dos autores de topo estudados era Jorge de Sena. Vi-me e desejei-me (era voluntária e raramente ia às aulas) para poder estudar a sua obra, que na altura não estava editada em Portugal. Logo que pude, comprei-a e deliciei-me a saboreá-la sem o fantasma do exame a stressar-me. Também tenho o aconselhado pelo MC. É fabuloso o modo como a "andança" que aconselha teoriza a criação artística do nosso Poeta Maior. Obrigada pelas vossas inteligentes sugestões
Urze dos Montes
Enviar um comentário