A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, outubro 21, 2010

Sinclair Lewis

(imagem colhida no Ponte Europa)

Se querem compreender o americano médio, leiam o espantoso livro BABBITT, de Sinclair Lewis (Prémio Nobel em1930).
Apesar de escrito em 1922, é um retrato perfeito do american away of life, e permite-nos perceber o que é a America de hoje.
Como se diz na banda "Babbitt é o símbolo de uma mentalidade, de uma classe...é uma critica à especulação e ao novo-riquismo".
Já em 1922!

3 comentários:

Anónimo disse...

Se não é a senhora Palin...é outra atrasada mental por ela...M.A.A.

mc disse...

É uma fera mais o seu Tea Party", que ameaçam arrumar num canto do lixo do Grand Old Party(Partido Republicano), o espírito de liberdade que está na origem dos EUA.

mc disse...

Em Tempo:
Após a leitura deste post, fiz uma busca e encontrei o seguinte sobre a legenda da foto:

*É uma citação incorrecta do que disse Harrison Evans Salisbury em 1971 sobre este autor.E o que ele disse foi o seguinte:
" Sinclair Lewis aptly predicted in "It can't Happen Here" that if fascism came to America it would come wrapped in the flag AND WHISTLING "THE STAR SPANGLED BANNER" . - ou seja,... envolto na bandeira e a assobiar "O pendão decorado de estrelas". Pelos vistos a sra Pallin, que não sabe cantar, fez o que costuma: mostrou a sua ignorância!