A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, fevereiro 01, 2011

Recordações , encontros e desencontros

Quando se realizou o nosso primeiro encontro na Anadia  e já lá vão 7 anos , a minha pergunta para mim próprio era a seguinte : estarei  eu tão velho como eles, elas ?
Vou-vos contar uma história verídica sobre o assunto , passada há algum tempo com uma amiga minha.

Estava sentada na sala de espera para a minha primeira consulta com um novo dentista, quando observei que o seu diploma estava exposto na parede.  Estava escrito o seu nome e, de repente, recordei-me de um moreno alto, que tinha esse mesmo nome. Era da minha turma do Liceu, uns 30 anos atrás, e eu perguntei-me: poderia ser o mesmo rapaz por quem eu tinha me apaixonado à época? 
 Quando entrei na sala de atendimento, imediatamente afastei esse pensamento do meu espírito. Este homem grisalho, quase calvo, gordo, com um rosto marcado, profundamente enrugado... era demasiadamente velho para ter sido a minha paixão secreta.
Depois de ele ter examinado o meu dente, perguntei-lhe se ele tinha estudado no liceu de Bragança :
- Sim, respondeu-me.
- Quando se formou?, perguntei.
- 1965. Por que pergunta?, respondeu.
- É que... bem... o senhor era da minha turma!, exclamei eu.
E então, este velho horrível, cretino, careca, barrigudo, flácido, filho de uma pu*a, lazarento perguntou-me:
- A Sra. era professora de quê?

36 comentários:

Anónimo disse...

No nosso 1ºencontro nada de parecido com isto nos aconteceu..Estavamos todos "tão bem" que dificilmente nos reconhemos uns aos outros!! Os anos passaram,e passaram por todos,mas pela amizade que nos unia..não passou um dia por ela.
gb

mc disse...

Só estranho terem já passado 7 anos! Não haverá engano ? De resto, claro que tinha de haver diferenças, mas as semelhanças estavam bem à flor da pele.

IFFT disse...

Admiravel resposta para uma pergunta fria e indiferente.

Rosa dos Ventos disse...

Afinal nós vemo-nos quando olhamos para aqueles que seguiram um longo percurso connosco!
Se os vejo jovens, estou jovem, se os vejo velhos, estou velha! :-))

Anónimo disse...

Que profundos que estão! e as dores nas costas? e o reumático? e os netos a desarrumarem tudo? é necessário olhar para os outros?
Até enjoam...
Dulce Oliveira

Vamos lá ver se é desta vez que sou apagada!

Rosa dos Ventos disse...

Não tenho dores de costas e também não tenho netos!
Aliás não fiz qualquer percurso com este simpático clã! :-))
Sou uma intrusa de longes terras... :-))

Anónimo disse...

Duarte, peço desculpa, mas essa história que a sua amiga lhe contou, passou-se mesmo com ela? Foi ela a protagonista? Pergunto isto porque essa história correu no “anedotário” da internet e chegou-me a mim há alguns meses por essa via!!!
Verdade ou anedota, significa que nós, cada um de nós se esquece de, de vez em quando olhar para o espelho!
Continuando…
Alguém me aconselhou a fazer um “lifting” ao disco do meu computador e por no lixo, o lixo que amavelmente me mandam e o lixo que também faço! Realmente a coisa melhorou um pouco e, assim sendo, resolvi dar uma voltinha às últimas páginas do blog, pois para mais não tive paciência!
Sim, para ser honesta também estava cheia de curiosidade de saber se alguém tinha “sentido saudades” da Madalena Cabral. Não com espanto (desculpem a imodéstia) encontrei três referências à minha pessoa. A primeira assinada por gb dizendo que já sentia saudades de MdC mas que achava que ela( eu) se tinha “_ _ _ _ _ _ _ _ _” de ?? Não sei se é um ou uma que escreveu, pressuponho que será um pois a tal palavra não sai da boca de uma senhora que se preze, da minha boca, melhor, do meu teclado nunca saíram ou sairão palavras dessas... Segue-se LP que apenas me pede para voltar pois estou perdoada(!!) e mais o de Rosa dos Ventos que pôs hipótese de ela ser a Madalena Cabral, vindo depois dizer que foi uma brincadeira (aliás essas brincadeiras até ajudam a dar algum colorido a este blog que de vez em quando cai no cinzento)!
Mas…pensando bem se calhar isso até é um elogio pois concorda com o que eu tenho escrito, será? Se sim, maneira inteligente de o fazer!!
Madalena Cabral

DuarteO disse...

Madalena:

Duarte?!?!
Foi o HB o autor do poste(veja no fim do poste o nome do autor) transcrevendo uma anedota antiga!
Pois...
Viva a brincadeira.

Dulcezinha:

Se está enjoada vá vomitar para outro lado!

Anónimo disse...

Também as farmácias têm bons conselhos e remédios anti-vómito.
Fbbc

Anónimo disse...

Desculpe-me a troca de identidades. Mais uma vez a minha falta de atenção! Começo a preocupar-me...
Madalena Cabral

Anónimo disse...

É obrigatório alguem que está enjoado vir a este blog vomitar ?!
M.A.A.

Anónimo disse...

Já percebi este grupinho só aceita quem disser amen quem se amansar como a Madalena arrependida, são uns frustrados cheios de azia e rancor.
Não sou Madalena nem arrependida e sou "dulce" só de nome.
Vou dar uma volta para ver se aprendo alguma coisa mas regresso nem que seja para provocar azia sem usar a desculpa que a "geringonça" avariou.
Madalenazinha arrependida vai um cházinho e torradas?
Estou desejosa de a conhecer não esqueça quando vier cá para o nordeste diga sempre lanchamos...

Passem bem e até qualquer dia...!!!
Dulce Oliveira

Unknown disse...

A história não se passou realmente com uma amiga minha , adaptei-a ...mas não me pareceu mal .

Anónimo disse...

Analisando o comentário de Dulce Oliveira…

Não há nada como ser reformada para termos tempo para estes “jogos florais”! Ora vejamos, eu sou incluída no grupo! É precisamente por Dulce O. me incluir que faço o comentário pois ninguém tem que “defender” ninguém, que cada um se defenda a si…
Diz Dulce O. sic “ …são uns frustrados cheios de azia e rancor…” mais à frente “…e sou "dulce" só de nome.”! Conclusão lógica: Dulce Oliveira admite ser azeda! Não, não é um juízo de valor, é apenas o que o seu comentário sugere…
Madalena Cabral

Anónimo disse...

Sinceramente que a /as) intervenientes que entraram no blog ,não são col. 63 nem RV.
Tão fraquinho , tão fraquinho que
não vale a pena perder tempo a comentar.

Outro assunto.
HB. Vais ver o benfica?
Se fores conta depois.
BV.

Anónimo disse...

Pior que comentários anónimos são os dos conflituosos. Quem terá feito mal a esta gente? Manda a caridade que se aturem com paciência ou se encaminhem para a especialidade adequada. Quem quer fazer-lhes o favor de indicar nome e morada? Não sei se se irá a tempo mas tentar não fará pior. Por mim, passo, tenho coisas mais interessantes a ler e a comentar.
Abraço aos colheiteiros.
Fbbc

Anónimo disse...

Desta vez sim, os/as intrusos/as parece que estão a desestabilizar os/as colheiteiros/as de Bragança, que estão de facto a revelar bastante paciência. Claro que também fervem em pouca água, e amuam por pouco. Os tansmontanos são normalmente atenciosos, simpáticos e acolhedores, mas isso não é a generalidade, conforme se comprova por alguns administradores do blog e alguns dos verdadeiros colheiteiros.
Cumprimentos para toda a gente, colheiteiros ou não.

Zé Inácio
EDP-Porto

Rosa dos Ventos disse...

Pronto!
Discretamente saio de cena...
Não sabia que estava a incomodar!

Abraço, malgré tout

Anónimo disse...

Não sai não RV e sou eu , uma das mais velhas que lhe peço.Obrigada.
M.A.A.

Anónimo disse...

Decididamente a D. Dulce não frequentou o Liceu de Bragança.Não sabe o que é a amizade, a sã camaradagem e está tão azeda que é capaz de fazer frente aos nossos célebres chouriços.Aconselho vivamente um tratamento num bom SPA.
A.F.

Anónimo disse...

Era o que faltava a RV abandonar o nosso blog!Há muito tempo que faz parte deste grupo,e com muito gosto nosso.

Gostamos sempre que outros apareçam,isto é um blog de amigos,podem criticar o que lhes apeteça,respeitamos as ideias de todos,não admitimos é insultos.

A prepósito,há uns dias que ando para perguntar por um dos novos "amigos virtuais"que gostava e ia aparecendo por aqui.
CN,espero que a sua ausência não tenha sido motivada por questões de saúde.
gb

Unknown disse...

RV : Nem penses , nem percebo porque é te queres afastar . Sempre foste aqui bem recebida , és uma mais valia para nós e fundamentalmente , conheces pessoalmente a maior parte de nós .
Grande abraço

DuarteO disse...

Alto e para o baile!

RV: tu és amiga de alguns de nós, não és estranha!
Sem os teus comentários ficamos mais pobres.
FICA!
Parece uma ordem, mas é um pedido!

Nota - para ficares até digo: Viva o SCP! (vês o meu empenho?)

Anónimo disse...

Não vejo motivo nenhum para a RV se querer afastar. RV é uma "visita" de sempre, com comentários interessantes e por isso sempre bem-vinda!

LP

Anónimo disse...

Mas que disparate pegado…um blog deve ser divertido, deve motivar a sua consulta e para isso de vez em quando “uma alfinetadelazinha” faz falta para o acordar! Não me pesa a consciência que alguma vez fosse malcriada para alguém, apenas crítica e contundente, mais nada! Convenhamos que tem por aqui passado gente azeda mas só temos que lamentar pois isso a meu ver (e não sou psiquiatra) configura alguma infelicidade pessoal…
Porque no meio de tantos comentários e contra-comentários não encontrei o sítio certo para o fazer, vai aqui a resposta a HB sobre um comentário dele atrasado.
Aqui vai:
Não é que deparo com HB afirmando que a Madalena Cabral está no Facebook! Que o DNA dela (neste caso a escrita) não desmente!!! Eu MdC “passear-me” no Facebook, a ser amiga dos amigos dos amigos?!! Um dia destes corria o risco de ter um “bobi” a fazer-me um pedido de amizade! Sim, há uns tempos a trás li um artigo, a propósito do Facebook que dizia que donas/donos zelosos e sem mais que fazer, inscreviam os seus, no dito! Tanta gente com tão pouca ambição!
Já agora, desafio HB a fazer copy/past de um pouco de “prosa” dessa outra MdC, pelos vistos minha clone, para ver se o seu (dela) DNA “match with me”.
E que dizer quando se lê, escrito pelo teclado de HB (dizer, pela pena de…já não se usa) e, passo a citar “… Até gosto das suas intervenções…” ?!!
p.s. não seria esta do Facebook um “iscozinho” para me apanhar? E agora que soube que o blog tem um Psiquiatra tenho que me cuidar pois eles aprendem a ler a mente dos “doentes” e por arrasto a dos “sãos”!
Madalena Cabral, a verdadeira.

DuarteO disse...

Heterónimos?
Não.
Será uma sonata para piano tocada a quatro mãos?
Também não...

Madalena só há uma, a Cabral e mais nenhuma!

Voilá! C'est ça!

DuarteO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosa dos Ventos disse...

Peço desculpa ao BV por ter lido mal o seu comentário e ter tido aquela reacção!
Mas não deixo de ser uma "estranha" no meio de vós...
Cheguei aqui pela mão de um grande amigo, compadre e também colheteiro embora seja daqueles que não deixa "marca" da sua passagem!
Nem sempre os posts deste blogue facilitam os comentários devido à sua especificidade mas cá virei de vez em quando sem qualquer intenção de "bajular" e muito menos de criticar...
Sou do tipo "vive e deixa viver".
Detesto conflitos e azedumes!
Não é por ser boazinha, é apenas para me proteger!:-))



Abraço

Unknown disse...

Madalena Cabral : Confesso que não percebi bem o seu comentário , mas vou responder ao que julgo ser o essencial . Estou a responder portanto á Madalena Cabral que tem intervido neste blogue de há uns tempos a esta parte.
* A Madalena Cabral sabe muito bem que eu sei quem é e que na vida real não se chama Madalena Cabral , e que usa este nome por não querer dar a cara.
* Como sei quem é , como também sei o seu nome e o seu percurso no nosso liceu fui procurá-la no facebook sob o seu verdadeiro nome e não é que a encontrei bem como uma sua foto reportada a 2009 . Embora tivesse uma passagem muito rápida por aqueles lados , a verdade é que o que deixou escrito na sua página , coincide com o que aqui tem escrito , basta só somar .
Deixe que lhe diga uma coisa , apesar de não a ver há perto de 40 anos a foto está muito parecida com a pessoa que eu recordava e até aquela mesclada de cabelos brancos pretos lhe ficam bem . Gostei de a ver .
* Quanto á Madalena Cabral verdadeira tem uma pagina muito interessante no facebook , parabéns por isso. Peço-lhe desculpa pela coincidência dos nomes mas não era a si que eu me referia.

Anónimo disse...

Sim, Duarte,pelos vistos há duas!! HB diz existir no FacebooK uma Madalena Cabral e aqui vão (copy/past) as palavras dele: " Quanto á Madalena Cabral verdadeira tem uma pagina muito interessante no facebook , parabéns por isso. Peço-lhe desculpa pela coincidência dos nomes mas não era a si que eu me referia." ! "tout court"!
Madalena Cabral

Anónimo disse...

HB, para lhe ser franca também não percebi nada daquela dualidade da Madalena Cabral mas, que eu não frequento o Facebook é uma realidade! Quanto a dizer que me encontrou lá com cabelos brancos até acho graça, pois há muito que me viciei em colori-los!
Já agora lhe digo que detesto a expressão “dar a cara” porque a acho agressiva, mas continuarei sem a dar. Se o fizesse o “vosso” blog perderia, para mim, todo o encanto pois já não se justificaria lá ir ver quem me “bateu” e certamente não iria entrar no ciclo dos elogios!
Madalena Cabral

Anónimo disse...

Colheiteiros, percebem agora como é importante deixar de pintar o cabelo antes que a tinta se entranhe? Eu já desconfiava...
Abraços
Fbbc

Unknown disse...

Madalena Cabral : tenho dito ...por agora

Anónimo disse...

HB, desafio-o a mandar-me um copy/past dessa tal página muito bem escrita que, a outra Madalena Cabral do Facebook tem. Mas, se for a ler o que disse num seu comentário anterior e que aqui transcrevo as coisas ditas antes e depois não conferem, vejamos “… mas conheço-a bem , assim como a sua família e o seu "modus operandi" é o seu ADN . Basta ver as suas intervenções no nosso blogue e no facebook, são absolutamente similares.
Até gosto das suas intervenções , mas lamento o seu tabu , escrever sobre um nikename anónimo” .
Como vê isto não bate certo quando diz noutro comentário “…* Quanto á Madalena Cabral verdadeira tem uma pagina muito interessante no facebook , parabéns por isso. Peço-lhe desculpa pela coincidência dos nomes mas não era a si que eu me referia.

Assim, primeiro diz que o “modus operandi” é o mesmo e que no blog e no Facebook as intervenções são similares… e logo a seguir isto já não é verdade?!

Como vê isto só demonstra que não tem a certeza de nada!

Madalena Cabral
p.s. não se esqueça de me mandar o tal copy/past que lhe pedi, com certeza que concorda que é interessante saber que há uma pessoa com o mesmo nome e que escreve igual a nós!!
Madalena Cabral

Unknown disse...

Madalena Cabral aquela que não quer dar a cara
Vamos lá a ver se nos entendemos .
Reafirmo que sei quem é , que conheço a sua família, sou até amigo dos seus irm@os e que encontrei uma sua página no facebook . Podia até aqui publicar a sua foto que lá está, datada de 2009, mas já que me desafia a fazer um copy/past da sua intervenção que lá fez e que para mim demonstra o seu ADN aqui vai :
“ estou a pensar que no facebook só se dizem banalidades! Estarei errada? “

Quanto ao seu cabelo é evidente que o colora , na minha opinião bem , branco e preto alternado , fica-lhe bem .



Madalena Cabral aquela que dá a cara e tem uma página no face book e que não comenta neste blogue e que não tem nada a ver com a Madalena Cabral referida em cima.

Deve ser o verdadeiro nome dela e aqui vão o endereço da sua página no facebook

http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001482226994&sk=wall

http://www.facebook.com/#!/madalena.cabral1


Posto isto , espero que ter satisfeito a sua curiosidade .

Nota : Estou a ficar farto desta troca de palavras,por isso vai ser muito dificil para mim continuar a responder-lhe.

Anónimo disse...

Tem razão HB, isto realmente já se está a tornar cansativo e acredito que já ninguém lê estas nossas discussões...sendo assim também não responderei mais a este assunto pois tenho por princípio (princípio que tem tornado a minha vida muito pacífica) não discutir quando não tenho meios para demonstrar o que defendo!
PONTO FINAL neste assunto!
Madalena Cabral