A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, março 03, 2011

Novo acordo ortográfico

Não sendo eu avesso ás mudanças , antes pelo contrário , vou a partir de amanhã aderir neste blogue ao novo acordo ortográfico . Vou testar as minhas capacidades e ver se o consigo fazer . Por isso não será difícil encontrardes alguns erros , mas vou fazer os possíveis para que isso não aconteça . 
Já agora , alguém tem conhecimento de algum corrector windows para esse efeito ?
Quanto aos nossos ilustres colaboradores e visitantes ficará á sua inteira vontade á adesão ou não , como e quando quiserem.

Queres consultar o acordo  ? CLICA AQUI

9 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Não sou avessa à mudança mas discordo do acordo! :-))

Anónimo disse...

Avesso ou não avesso como diz a Rosa dos Ventos ele está aí.
Portanto, acompanhemos, quer queiramos ou não, o que já está no terreno.
É uma espécie de mudança do Escudo para o Euro.....
Mas português, sempre se soube a adatar a novas situações...
Eia escrevi uma nova palavra ortográfica.
Pessoal toca a fazer um esforçosinho e não haverá acordo que nos resista.
Um abraço para todos colheiteiros ou simpatizantes e em especial para o meu amigo Helder (com H ou sem?) por ter levantado esta questão.
JT

Anónimo disse...

O que é preciso é uma redação que se entenda e sendo assim em alguns casos os ^ , -, p e c,... que desaparecem não farão grande falta numa escrita escorreita!
D.

Anónimo disse...

A palavra "adaptar" não perde o "p", já que o continuamos a ponunciar e assim em todos os vocábulos, tais como "facto". Só as consoantes que não se pronunciam é que caiem e não são todas. O H do Helder em caso algum cairá, que o próprio o preservará e o novo acordo também.
Já li o famigerado acordo e, não o apreciando por aí além, estou a tentar entrar nele, como tive que fazer até agora com o anterior e com o qual aprendi a ler e a escrever. Lembrais-vos que não passávamos à classe seguinte, se tivéssemos dois erros e uma falta, ou um erro e duas faltas? Agora é mais fácil: cada um escreve o que é capaz e ninguém o obriga a mais.
Talvez esteja bem e eu, na boa, estou disposta a reaprender, se for capaz. Até tenho tempo!!!...
Boas leituras.
Fbbc

Anónimo disse...

Digo"pronunciar", post anterior.
Fbbc

Anónimo disse...

pois eu cá vou ser muito sincera só vou escrever como aprendi na escola e a minha professora me ensinou pois a D. Maria do Céu esteja em santo descanso ainda cá vinha e eu levava umas boas reguadas sim que eu nunca soube por virgulas devo ser disxélica como agora se diz e preciso de professora de apoio
passem bem

DulceO

mc disse...

Neste país em que as leis se fazem para não serem cumpridas, nem sei que vos diga, mas seguir a nova ortografia é a mínima das minhas preocupações.Melhor, nem chega a ser preocupação sequer.

IFFT disse...

O mesmo penso eu. Já não tenho ida- de para me preocupar com essas coisas de escrita. O que aprendi está aprendido, nesse ramo de conhecimento.

Anónimo disse...

IEFP:
Lembra~te que começaste com a velhina Mauser e depois agarraste a G3.
Não quero com isto dizer que sou um defensor do acordo. Mas...tal, como o vento o tempo corre e só é medível ...já agora informa-me do medidómetro ...
Um abraço.
JT