A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, março 02, 2011

O Sporting é como o País

Recebi hoje um mail que compara a situação do Sporting à do nosso País. É escrito por Bruno Faria Lopes que desconheço quem seja e quais são as suas cores partidária e clubística.
Transcrevo grande parte do mesmo e as ideias base com as quais concordo, na qualidade de ser um Sportinguista a 100% e, porque não afirmá-lo, um português a 100%!
" Nunca o nome do Sporting Clube de Portugal fez tanto sentido. Clube e País partilham problemas. O maior a falta de esperança.
O Sporting é como o País. É um clube com expectativas mas sem esperança, seguido por uma massa de gente resignada. É uma organização sobreendividada e nas mãos dos Bancos, sem poder para atrair para o comando as "elites" que diz ter.
É uma escola que forma jovens cérebros da bola, para os ver fazer o doutoramento no estrangeiro.(...)
O Sporting e o País não crescem.(...) O Sporting e o País estão nas mãos dos credores. (...)
O Sporting, como o País perde tempo. O Presidente eleito pelos sócios em 2009 já tinha os dias contados. (...)No País, já todos perceberam que a maioria eleita em 2009 não vai durar, mas ninguém faz coisa alguma - nisso, ainda assim, Bettencourt foi mais rápido que Sócrates e Cavaco. (...)
No Sporting- com excepções, como no País - vai ficando quem não tem mercado internacional ou está em fim de carreira ( já faltou mais para que se ouçaDeolinda no balneário). (...)
Perante este retrato benevolente podíamos esperar indignação em Alvalade. Mas é aí que o Sporting está mais parecido com o País. O clima é de anestesia geral e, tal como no País,piorou muito desde 2004/2005( quando a equipa de Péseiro quase ganhou tudo).(...)
Havia alma nas bancadas de cimento do José Alvalade, talvez porque ainda havia artistas no relvado. Como no País , o conforto é maior, mas as pessoas parecem ter perdido referências e esperança. Como no País há menos sócios pagantes, menos público e menos craques.
Sporting, talvez não seja por acaso que te chamas Sporting Club de PORTUGAL- o teu nome nunca pareceu mais apropriado."



4 comentários:

Unknown disse...

100% de acordo

mc disse...

O que é importante e merece registo é que o teu clube deu esta noite uma inequívoca mostra de valor ao jogar para um lugar na final da Taça da Liga. Podia ter ganho antes dos 90 minutos ,mas não o fez e acabou por perder. Mas mostrou ser uma boa equipa de futebol.

DuarteO disse...

mc:

Em que mundo andas tu?

mc disse...

DO:No mesmo mundo que tu, mas ,vá lá, com algumas diferenças de permeio.