A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, fevereiro 29, 2008

CRÓNICA DE SEXTA-FEIRA (49ª)

O que é o Benfica?

Ao longo da História da Humanidade, diversas questões se desencadearam, em virtude dos seus mais diversificados contextos e conjunturas. Problemáticas do foro político, ideológico, conceptual, religioso, filosófico sempre despertaram a ponderação e o estudo dos mais insatisfeitos e descontentes com mera explicaçãozinha perniciosa, nociva e dispersa. Por conseguinte cabe-me falar do que é ser benfiquista.
Na quinta-feira, dia 28 de Fevereiro comemorou-se o 104º aniversário de um clube mundialmente conhecido e que goza de um enormíssimo prestígio nacional e internacional.
Este clube é um mito de uma grandeza/ mística incomensurável. É como exalta o hino: “sou de um clube lutador… ser benfiquista é ter na alma a chama imensa/ que nos conquista/ e leva à palma a luz intensa do sol que lá no céu risonho vem beijar/ com o orgulho muito seu/ as camisolas berrantes/ que nos campos a vibrar/ são papoilas saltitantes.”
Somos o clube com mais campeonatos, 31. Temos 24 taças de Portugal, 4 supertaças, 2 taças dos Campeões Europeus, e muitos, muitos, muitos outros.
E o estádio? Cada vez que entro nesse recinto desportivo sinto um calafrio pela sua magnificência, especialmente quando mais de 60000 vozes incentivam o SLB: um verdadeiro inferno.
O Benfica, actualmente, vive um momento de crise e de escuridão, mas… acredito que como tudo haverá um momento em que “chama imensa” voltará a revigorar e, aí, teremos a nossa vingança de todo o escárnio e humilhação que sofremos. Nunca irei perder a esperança de ver com os meus próprios olhos o verdadeiro Benfica, o “Glorioso”. E trocar de clube? Jamais!
Domingo será o dia para garantirmos o segundo lugar e posteriormente, vamos trabalhar para vencer a taças. A UEFA é um sonho de, pessoalmente, assistir a uma final europeia.
Já não tenho palavras para descrever um mito.
GLORIOSO SLB
GLORIOSO SLB

By Afonso Leitão

Image Hosted by ImageShack.us

4 comentários:

H.B. disse...

À ganda benfiquista ,és dos meus.
Contra factos não há argumentos.
Queres ir comigo a Madrid no próximo dia 13 ver o Getafe - Glorioso ?
Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

Ir a Madrid? iuiu é um pouco díficil. Mas à Luz temos que ir.

Anónimo disse...

A chama não é apagável. Ela irá manter-se pela eternidade fora. O resto é efémero.
BENFICA SEMPRE, cá do mais profundo daquilo a que chamam alma.
Saudações vermelhas.

Anónimo disse...

Nos tempos mais remotos (decada de
60) dizia-se que o Benfica era uma
Nação.
Agora está tudo bem o que escreveu,
mas ao seu benfica falta "CHAMA",
"ALMA"."VONTADE"
Mas aos visinhos ...melhor estarmos
calados.
Um abraço
BV