A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, fevereiro 05, 2008

FOI PRIMAVERA E CHOVIA...

Com o correr dos anos vamos ficando cada dia mais detalhados no olhar. Aquilo que nos rodeava, e, sobretudo, a paisagem, era vista, sem detalhes. E todas as terras nos pareciam iguais. Porém, umas mais iguais que as outras. Foi o caso da cidade de Bragança.
Lembro-me que da minha primeira visita a Trás-os-Montes, serem primeiro as rochas que me impressionaram, na sua eternidade e rudeza, na sua imponência e nobreza, de quem há muitos milhares de séculos se habituou a ver passar os tempos, as modas e os Homens.
Depois, pelo calor e serena fraternidade dos que lá estavam, detive-me nos Homens que lá fui encontrar. Ainda eram esses mais belos que as pedras altaneiras que dobram frios e ventos, neves geadas e calores.
Agora, ao regressar, pela mão amiga de quem me é muito querido e por àquela mesma terra pertencer por sangue, tive a oportunidade de rever, com atenção e detalhe, a matéria dada.
Foi muito reconfortante, para o espírito e para a carne, o calor fraternal das gentes que generosamente me acolheram e me mimaram.
Não vou dar nomes porque, qualquer citação ou mesmo escolha, seria indecorosa para gente tão generosa como amiga.
A todos, casais e solteiros, mesmo incidentalmente, e para o meu AMIGO, Hélder Barreira, primas e primos, conhecidos e afilhados, sejam ou não da apurada COLHEITA 63 vão os meus votos sinceros de uma larga vida, para eu poder continuar a ter, pelo menos o sonho, a certeza de, um dia, lá poder voltar.
Ali, eu fui muito feliz!

João Sena 5.2.08

8 comentários:

Anónimo disse...

É claro que vão voltar!!
Ninguém vem a Bragança que não volte..
Um abraço para o simpático casal que tanta paciência teve para ouvir as nossas histórias.

Anónimo disse...

Fico com pena de não o conhecer
pessoalmente,mas pode acreditar que gostei imenso do seu artigo.
Muitas felicidades.
Bartolomeu Velho

Anónimo disse...

Queridos AMIGOS
Como nos soube BEM aquele abraço CALOROSO! Ficámos MT FELIZES e HONRADOS com a Vossa presença no nosso convívio.Muitas FELICIDADES e até SEMPRE.
Abraços e beijinhos da Mercês e Dionísio

Anónimo disse...

Gostámos muito de os ter por cá.Obrigada pela companhia que nos fizeram no jantar,em Gimonde. Que bem nos soube! Voltem sempre ,um abraço.
Aida e Adalberto

Anónimo disse...

A noite e o convívio ficaram mais ricos com a vossa simpática ptesença. A nossa lista de amigos ficou também maior -amigos dos nossos amigos...Aguardamos que voltem depressa. Ficamos à espera. Um grande abraço da Madalena e Fernando. Também para a Mira e Hélder que proporcionou este encontro.

Anónimo disse...

HB.Desculpa perguntar.Quem é
este senhor? É que o nome parece
ser cohecido ou antes o apelido SENA.
Só respondes se entenderes.
BV

H.B. disse...

É o n/conhecido Bernardino Louro

Anónimo disse...

Pois sei que esteve em Seia. Não deu para o ver, mas fica para outra oportunidade.
Gostei do seu artigo que deu a entender que gozou bem a suas mini-férias em terras nortenhas na companhia do seu "AMIGO" Hélder.