A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Depois do vendaval a bonança ...

Foi um autêntico vendaval gastronómico e de emoções esta minha breve estadia pelo Nordeste Transmontano na companhia do meu amigo e bloguista Bernardino Louro e esposa Julinha . Agora àguinhas ( poucas ) para voltar às minhas 7 arrobas e meia. Depois de fortes repastos em Mirandela ao almoço e em Bragança ao jantar ( no Copinhos) seguiu-se o dia D na Feira de Vinhais , antecipado pelo pequeno almoço no Flórida na companhia da Gélica/Arnaldo , Aida/Adalberto e da Madalena ( Pássaro ), tendo ficado logo aprazado o jantar à noite no Ruca em Gimonde. A partir daqui e até à meia noite foi tudo seguido , sem intervalos , comer , beber , conversar e reviver, com as saborosas histórias contadas por todos , mas em especial pelo n/amigo Fernando Pires ( Pássaro), que tem uma memória de elefante. De entre todas não resisto a contar a favorita do Adalberto .
O n/Colheiteiro63 BV que como sabeis teve sempre uma piada pró fininho, respondia sempre às perguntas quer soubesse ou não a resposta, se sabia muito bem se não sabia entrava uma qualquer mesmo que fosse diferente , que foi sempre o caso nesta chamada oral de física do Dr. Francisco Pires , protelando este toda a situação durante toda aula . Pergunta feita , resposta dada mesmo que fosse outra .
No fim o Dr. Pires com aquele sorriso de troça disse-lhe : então ,que curso queres tirar ? Física , respondeu de pronto o BV. Perante o ar incrédulo do Professor , ainda acrescentou : o Sr. Drº também o tirou ....
Só foi pena o meu Benfica não ter ganho ...~
Tirei muito poucas fotos , mas ainda deu para este pequeno trabalho . Encontrei na Feira a N/Colheiteira63 Bernardete , que envia beijinhos e abraços para todos.

A música não está muito bem , mas não me apetece mexer mais nisso.

Até pró ano ...

4 comentários:

Anónimo disse...

HB e Toninho ,é um prazer ver-vos nesse ambiente de frio rodeado, mas certamente bem aquecido aí onde estais!Abraço.

Anónimo disse...

Helder,tenho que me render ao teu
dinamismo, memória e a vontade de manter o blog em grande plano.
O Adalberto meu colega de profissão
está em grande forma.Apenas os resultados do Benfica e Sporting é
que o trazem preocupado.
Pois foi verdade a história da Fisíca .Lembro-me como se fosse hoje.
Nas provas orais é verdade que procurava manter sempre diálogo vivo com o professor ,mesmo ás veses ....ser assunto diferente.
Recordo uma aula de história a prof.era a Dra.... Pires,que me
fez uma pergunta e eu...,fui dizendo que deteminado povo era
constituido ,por homens valentes,
arrojados e destemidos,e como não
sabia mais repeti o mesmo, e diz
calmamente a professora,isso é o
mesmo,tem o mesmo significado.Lá
foram passando uns minutinhos e aula acabada.
Outra foi com a Dª. Adelaide Peixinho,que me mandou traduzir parte de um texto que referia as
profissões numa aldeia inglesa.
Comecei bem,mas a certa altura é
que foi o pior e o texto dizia que
nesse lugar havia "barber" and "Baker" e o BV.segui a direito .
Nessa aldeia há barbeiros e ...
.....agora ? atirei-me pelo som das
palavras,(na aldeia há barbeiros e
barbearias),foi claro está riso geral e até a própria profª,tavez
pelo meu "arrojo"esboçou um sorriso dizendo e barbados e barbudos .
Por hoje vamos ficar por aqui.
Um abraço para todos
BV.

Anónimo disse...

Afinal , noutra foto está o Jorge , que está com óptimo aspecto.Abraço, meu caro.

Anónimo disse...

Helder então o Sr.Bernardino Louro
quando nos faz um VISITA ESCRITA
no Blog?
BV.