Gama e Magalhães, portugueses, tiveram destinos diferentes. O primeiro é o nosso querido navegante. Magalhães é o esquecido. Conhece-se a pretensa razão: o seu feito foi conseguido sob bandeira estrangeira. Tolice num país que o que mais tem é filhos que conseguem melhor lá fora - Fernão de Magalhães, afinal, foi o nosso primeiro emigrante de sucesso. Apesar disso, se há estátua dele em Lisboa é em praça que não tem o seu nome (Praça do Chile).
quinta-feira, julho 31, 2008
Magalhães
Gama e Magalhães, portugueses, tiveram destinos diferentes. O primeiro é o nosso querido navegante. Magalhães é o esquecido. Conhece-se a pretensa razão: o seu feito foi conseguido sob bandeira estrangeira. Tolice num país que o que mais tem é filhos que conseguem melhor lá fora - Fernão de Magalhães, afinal, foi o nosso primeiro emigrante de sucesso. Apesar disso, se há estátua dele em Lisboa é em praça que não tem o seu nome (Praça do Chile).
in O Jumento
O Romeu e Julieta dos tempos modernos começou no metro de Nova Iorque. Patrick Moberg, um desenhador de páginas web, descobriu o amor na primeira vez que pôs os olhos numa jovem morena de cabelos castanhos. » [Jornal de Notícias]
Não são só ciganos...
Abrantes: Ministério Público sem provas sobre quem disparou
Tiro contra polícia fora da Acusação
Os cinco homens da Abrançalha, Abrantes, suspeitos de roubarem e de agredirem agentes da PSP, vão ficar em prisão preventiva a aguardar julgamento, mas não estão indiciados da tentativa de homicídio do agente da Unidade Especial que foi baleado durante a operação policial realizado no fim-de-semana.O politicamente correcto...
30.07.2008 - 19h47 Lusa
O Alto-Comissariado para a Imigração e o Diálogo Intercultural vai queixar-se ao Conselho Superior da Magistratura da sentença de uma juíza de Felgueiras que considera o estilo de vida dos ciganos como pouco higiénico e "subsídio-dependente".
Coragem!
Juíza chama "marginais" e "traiçoeiros" a ciganos
Uma juíza de Felgueiras condenou cinco indivíduos de etnia cigana por agressões contra militares da GNR referindo recentes episódios na Quinta da Moura e Abrantes contra polícias como argumentos para elevar as penas.
"Finalmente, à excepção do arguido Paulo J. , são pessoas malvistas, socialmente marginais, traiçoeiras, integralmente subsidio-dependentes de um Estado (ao nível do RSI, da habitação social e dos subsídios às extensas proles) e a quem 'pagam' desobedecendo e atentando contra a integridade física e moral dos seus agentes e obstaculizando às suas acções em prol da ordem, sossego e tranquilidade públicas".
quarta-feira, julho 30, 2008
Dia dos Avós...
Tens uma neta bem linda e bem simpática meu cacho di corno ...
Dia dos Avós...
Massagens nas praias...
Este ano tem sido moda no Algarve a massagem na praia.
O Senhor Comandante Marítimo do Algarve proibiu-as porque "todos sabemos como uma massagem começa mas ninguém sabe como acaba"!
Estranho defensor da "moral praiensis"!
Ali, à vista de toda a gente, não poderiam acabar muito longe!
E se acabassem no quarto do hotel, ou do apartamento, o que é que ele tinha a ver com isso?
Seria um contrato livre entre dois adultos livres!
Nunca pratiquei estes contratos, mas não os defendo, nem os critico.
E as massagens que os casalinhos de namorados executam, também serão proibidas?
Vi em New York, em Greenwich Village, o bairro culto e intelectual dos artistas, ruas com imensas massagistas para os pés, em que os clientes se sentavam de pernas para o ar, sem terem qualquer interferência da polícia.
Mas eram inofensivas massagens aos pés, só poderiam terminar nos joelhos...
Comprar lugar no Céu!
Um homem com cerca de 80 anos, de Amarante, apresentou esta terça-feira queixa, no posto da GNR local, contra um casal que o terá vigarizado em 10 mil euros.
O idoso terá entregue de boa vontade o dinheiro, confiando que estaria a comprar "um lugar no Céu e no Lar da Misericórdia" local.
*****************************************
Para quê comprar um lugar no Céu se o Inferno e o Purgatorio já não existem?
Dia dos Avós...
Abraço R.V
Escutador de Almas
Ou só se vê o corpo do blogue, ou só se vê a barra lateral.
Não sei se é culpa do Internet Explorer ou se o Blogger anda em limpeza, mas no Firefox tem-se visto sempre completo.
Aconselho a instalação do browser Firefox 3.01, em português, de forma a ver correctamente este blogue e a ter acesso muito mais rápido a todas as páginas da Net.
Pode importar os favoritos do Internet Explorer para o Firefox que se passam a chamar marcadores.
Pode fazer o download aqui: Firefox3.01 pt
terça-feira, julho 29, 2008
O dia dos Avós ...
Saúde de todos nós!
Saúde: Proposta de revisão das carreiras na função pública
O Governo quer impor aos médicos dedicação exclusiva ao Serviço Nacional de Saúde, sem possibilidade de opção por um regime de trabalho a tempo parcial. A medida integra a proposta do Ministério da Saúde para a revisão das carreiras médicas dentro da FunçãoPública. Só nos hospitais há mais de 11 mil médicos sem exclusividade.É uma medida correcta desde que a Carreira Médica seja revista e o melhor trabalho e maior competência sejam compensados.
Deve haver um vencimento base e complementos de produtividade e qualidade.
Trabalhei toda a minha vida em Hospitais do Estado e sei o que é a contradição entre interesses públicos e privados. Sei da contínua circulação de doentes do Hospital para os consultórios privados. Quem queria ser operado, por exemplo, sem ir para a fila de espera, ia à consulta privada, pagava e entrava pela Urgência.
Não tenham receio de perda de qualidade, há imensos médicos com qualidade que preferem os Hospitais se tiverem garantia de Carreira e vencimento condigno, em função do trabalho e da competência.
Há áreas da medicina que serão sempre estatais, as que não dão lucro!
Vejam o Serviço de Cirurgia Cardiotorácica dos HUC, dos melhores do País, com todos os médicos em exclusividade!
segunda-feira, julho 28, 2008
Tragédia!
Voou inconsciente até se desfazer no mar
Acidente.
Piloto descolou de Bragança com destino a Coimbra para reparar sistema de comunicações. Sentiu-se mal a meio do trajecto e seguiu inconsciente, em piloto automático, até se despenhar ao largo do cabo da Roca. Operações de busca mobilizaram quatro aviões, um helicóptero e um navio.
...
Manel, toda a Colheita de 63 está contigo e toda a tua família!
A grande diferença ...
As cenas do costume!
Segunda-feira, 28 de Julho de 2008
A Procuradoria-Geral da República (PGR) alertou para o facto de a investigação de 422 processos, relacionados com corrupção, estar em risco, devido às novas regras do Código do Processo Penal.
De acordo com o Correio da Manhã desta segunda-feira, a maioria dos processos complexos de corrupção pendentes no distrito judicial de Lisboa data de 2005 e, por isso, não está coberta pelo segredo de justiça, segundo as novas regras.
Entre os processos afectados, estão os casos de corrupção relacionados com a Câmara Municipal de Lisboa, que, depois de três anos de investigação, correm o risco de não avançarem.
A PGR garantiu ainda que tudo fará para que as investigações tenham sucesso, mas acrescenta que há a necessidade de mais meios periciais.O grave é que já achamos normal o mau funcionamento da justiça e a impunidade dos prevaricadores da lei.
Culpa de quem?
Das leis, da PGR, dos Tribunais, das Polícias, dos Governos, de todos nós que não reagimos!
Não do cidadão comum, individualmente, que assiste cada vez mais indiferente e com maior descrédito a todas estas situações.
Para quando a indignação geral?
domingo, julho 27, 2008
Aeronave despenha-se com um tripulante a bordo
Hoje faz anos o D.O .
sábado, julho 26, 2008
sexta-feira, julho 25, 2008
Cataclismo
Freitas do Amaral aprova castigos a Pinto da Costa e Boavista
O jurista Freitas do Amaral avalizou as decisões tomadas na polémica reunião do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, que manteve os castigos a Pinto da Costa e ao Boavista, e criticou o presidente daquele órgão.
Num parecer encomendado pela FPF sobre os acontecimentos de 04 de Julho e hoje tornado público, o especialista em Direito Administrativo considera o comportamento de António Gonçalves Pereira ofensivo para "o princípio do Estado de Direito Democrático e o princípio constitucional da imparcialidade no exercício de funções públicas"
Freitas do Amaral considera ainda que "a decisão de encerramento (da reunião) tomada pelo presidente do CJ foi um acto nulo e de nenhum efeito".
Opinião
ANGOLA NÃO É NOSSA!
"...E creio, sobretudo, ser tempo de percebermos, todos, portugueses e angolanos, que chega de facturas. Chega de confusões. Portugal colonizou e descolonizou, Angola é dos angolanos. Nenhuma razão para tantos paninhos quentes, nenhum motivo para tanto eufemismo, para tanto elogio rasgado. Façam-se negócios, certo. Apertem-se mãos, assinem-se acordos. Defenda-se isso a que se chama "o interesse português". Mas, por favor, não exagerem."
Fernanda Câncio
jornalista
fernanda.m.cancio@dn.pt
Pressões políticas sobre blogue!
O blogue O Jumento está a ser vítima de censura, por pressões políticas de terceiros, alguns ditos das amplas liberdades e outros de valores pátrios de outrora!
Diz O Jumento:
"...Mas têm azar, não vão calar O Jumento, a esses miseráveis, herdeiros bastardos de Estaline e Goebels limito-me a recordar-lhes uma quadra de António Aleixo:
Quem prende a água que corre
É por si próprio enganado;
O ribeirinho não morre,
Vai correr por outro lado. ..."
As ideias combatem-se com ideias!
Carestia de vida ...
quinta-feira, julho 24, 2008
Filmes que marcaram
quarta-feira, julho 23, 2008
O n / Castelo ...
Palavras para quê ? Quantos voltas ali dei ...
Pelos vistos não falhavas um ...
Filmes que marcaram ...
Etnias, integração, subsidios e marginalidade!
Os emigrantes ucranianos chegaram a Portugal sem um tostão, depois de terem gasto o que tinham numa viagem para Portugal, chegaram cá e não pediram nem tinham direito a rendimentos mínimos ou subsídios de desemprego, chegaram e procuraram trabalho, a maioria encontrou-o apesar de sempre ter havido desemprego, não foram morar para bairros da lata, mandaram os filhos para a escola.
Hoje temos uma comunidade ucraniana bem sucedida, gosta de Portugal e dos portugueses e estes gostam deles, integraram-se nos bairros onde vivem, são bons vizinhos, esforçam-se por perceber a nossa cultura e integram-se na sociedade, os seus filhos são educados e excelentes alunos.
Comparem-nos e tirem conclusões, avaliem muitas das tretas que políticos, ideólogos e responsáveis por movimentos dizem por aí, avaliem-nos à luz da experiência da comunidade ucraniana.
Deixemo-nos de tretas, uma parte da pobreza em Portugal anda de mão dada com a falta de vontade de trabalhar, há grupos sociais onde uma boa parte dos seus membros nunca chega a trabalhar em toda a vida e, pior ainda, encontraram excelentes soluções para viverem à custa dos que trabalham e que, não raras vezes, ganham menos do que eles. Alguns desse pobres são verdadeiros novo-ricos ao pé de outros pobres, daqueles que não têm etiquetas que os possam tornar em protegidos da sociedade.
Do Jumento
terça-feira, julho 22, 2008
Cartas de amor - II
G.U.E.R.N.I.C.A.
1001 cartas de amor
Hoje faz anos a nossa L.Q.
Querida Lena : Um grande beijinho meu e da Mira bem como de toda a Colheita63.
Este raminho de rosas é para ti
segunda-feira, julho 21, 2008
Convite
E não têm que ouvir a "Esperanza", não sou sádico!
Mas podem ouvir:
Vejam em Escutador de Almas