A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Crise , qual crise !!!!

Estive no sábado em Vinhais para visitar a minha família e simultâneamente dar uma volta pela   famosa Feira do Fumeiro . Já lá vou há muitos anos seguidos e vê-se que cresce dia a dia , com programas bem escolhidos e ao gosto das populações . Este ano o trânsito foi alterado  para desentupir o tráfego junto ao local da feira e o único inconveniente para mim é ter-se que andar muito a pé , a subir e a descer .
Havia dois restaurantes ( Geadas e Académico , ambos de Bragança ) no local  onde estavam os produtos para venda e em cima várias tasquinhas que saciavam o apetite dos visitantes . Cheguei ao meio dia aos restaurantes para almoçar , qual quê , estava já tudo lotado e com bichas com mais de 1 hora.Fui ás tasquinhas e era igual ao pior . Decidi aparrar na bicha do Geadas e ficar á espera da minha vez que aconteceu por volta das 13.30 , mas valeu a pena ....alheiras , chouriço assado na brasa , presunto , salpicão e vinho "Porca de Murça" só de entradas . Depois as célebres cascas , foi comer e gritar por mais . 
Seguiu-se a compra dos enchidos , que apesar dos preços proibitivos ( salpicão - 40 euros ; Chouriça de carne - 30 euros ; alheiras - 9 euros ) bateram o record de todas as feiras .
Agora dizei-me , há crise  ? Transito infernal , bichas para tudo o que era de comer e record de vendas ....
Se calhar há mesmo .

3 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Ainda bem para Vinhais! :-))
E para ti que, pelos vistos, és um bom garfo!

Abraço

Anónimo disse...

HB, ao menos nisto da crise parece que é uma das poucas coisas em que estamos de acordo!! Ou será que todos os privilegiados, a quem a crise não afecta, resolveram fazer uma excursão a Vinhais?

Madalena Cabral

Anónimo disse...

Ainda bem que há quem não esteja em crise. Que Deus vos guarde e livre. Muita saúde para vos poderdes continuar a regalar com as delícias enumeradas e todos os respectivos acompanhamentos, assim como a boa convivência que nesses respastos sempre impera.
Continuação de bom apetite.
Abraço
Fbbc