A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Ler e pensar!

9 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Gosto dos Deolinda mas não foram felizes com esta última composição!

mc disse...

De Frases de Ontem do Público de hoje,9/2/2011 transcrevo o seguinte da autoria do cota-mor, com todo o respeito:
"Cantam os jovens:sou da geração'eu não posso mais/Que esta situação dura há tempo de mais'.Os dirigentes políticos que compreendam o sinal e não deixem que a canção se transforme num grito colectivo." Mário Soares,DN

Gosto dos Deolinda e quanto a esta canção, apenas mais directa que outras anteriores, desejo que não passe disso .

Não compreendo a ligação de "hipocrisia" a "cotas" e " a música dos Deolinda",nem em abstracto nem no contexto de legenda à fotografia do mesmo grupo.Não deve ser mesmo para perceber.

DuarteO disse...

MC:
O texto não é legenda da foto.
Trata-se do título de um texto, que não é da minha autoria e, com o qual, não me identifico completamente.
Para leres, clica no título e, se quiseres, lê.

Anónimo disse...

Gosto dos Deolinda.Julgo que esta canção apenas reflecte o mal-estar que as pessoas sentem sobre o tema..,daí o seu sucesso.Cota e hipócrita é por certo o senhor que escreve este texto..,não duvido que seja dos iluminados bem colocados na vida.
gb

Anónimo disse...

Uns falam, falam, falam; outros cantam, cantam, cantam. Uns e outros muito bem instalados. Sorte? Competências? Tenho que acreditar que sim e mais não penso neles. Antigamente eram as formigas as boas da historinha, agora são as cigarras as boas e as formiguinhas as parvas. Pois se as "coisas" mudaram?!?!?!Quem terá razão? Não são os que mais e melhor se fazem ouvir, penso eu.
Boa noite
Fbbc

DuarteO disse...

Fbbc:
Bem lembrada a fábula da cigarra e da formiga!
E mais não digo!

IFFT disse...

Até o "Pai da Democracia" se pronunciou sobre a letra da última canção... e depois digam, que a mesma, não foi muito feliz...

Rosa dos Ventos disse...

É óbvio que não podemos ter canções de protesto e de intervenção no séc.XXI e no actual contexto mundial e português, que é o que nos interessa, semelhantes às dos anos 60/70.
Contudo, se digo que os Deolinda não foram felizes, não me refiro à razão do conteúdo (que é premente) da composição em causa mas ao ritmo, à melodia e à letra do poema!

mc disse...

Beethoven e Sinatra foram formigas ou cigarras?