Agora sai esta notícia!
Confesso que não entendo - devo ser pouco dotado -, pois quando pedi o meu cartão de cidadão recebi a acompanhá-lo esta carta que mostro abaixo.
(clica para aumentar)
Como não acredito que eu seja um cidadão privilegiado - é certo que pago, religiosamente, os impostos -, concluo que só ignorava quem se descuidou!Este governo não é do meu agrado, por ser demasiado à direita, mas ainda são menos as "pulhices" propaladas!
8 comentários:
Esta problemática toda com o nº de eleitor ilustra a desordem que reina nos procedimentos legais definidos para o exercício dos deveres cívicos,por um lado e o desleixo particular dos cidadãos a título individual por outro.A ti enviaram carta, a mim não enviaram nada. Mas eu tinha ficado com o meu anterior cartão de eleitor e de todos os outros cartões cujos números foram integrados no cartão do cidadão e usei-o,já nas eleições de 2009.E quem não sabia o seu nº obteve-o via internet.
Parece-me uma exemplificação simples daquela famosa frase de John Kennedy,não perguntes o que o teu país pode fazer por ti, mas o que tu podes fazer pelo teu país.Parece que ninguém é mais capaz de se alimentar sem que o estado lhe meta a comida na boca!
Moral da história, tu não és um cidadão privilegiado.És atento . Mas deduzo que algo deve ter sido legalmente decidido quanto ao envio de uma carta como a que recebeste, pois a nossa Adm. Pública não é nada de fazer floreados por sua conta e risco . E neste caso esteve em falta com muita gente.O que é lastimável.
Comigo correu tudo bem, pois mantenho o meu número de eleitor há 20 anos e nem o cartão de cidadão teve qualquer influência. Votei sem problemas e nem me apercebi que os houvesse, a não ser quando comecei a ouvir as notícias.
Abraços
Fbbc
Governo demasiado à direita...esperemos pelo próximo...
M.A.A.
M.A.A. diga-me: a ineficiência é "privilégio" da direita? Melhor, a ineficiência é directamente proporcional à deslocação da “esquerda” para a “direita”?
Se sim, que venha a esquerda JÁ!!!!
Madalena Cabral
Mas o certo é que houve milhares de portugueses que não conseguiram votar!! E se tivesse ocorrido a situação de a eleição presidencial se ter decidido por uma margem ínfima de votos? Será que com os votos dos que não tiveram a possibilidade de fazer uso do seu direito o resultado seria outro? Foi uma vergonha!
Sebastião Augusto
Quem tem culpa de tudo isto é o Presidente da República!
IFFT, “It’s a joke”, ou está a falar a sério?! Já ouvi culpa-lo (ao P.R.) de muita coisa, mas de não ter ido verificar se os cadernos eleitorais eram compatíveis com o cartão de cidadão é a primeira vez!
Lembro-me de em pequena e nessa altura ainda não percebia nada de política (confesso que hoje ainda pouco percebo!) e quando, a política de então também não andava de feição, de o meu pai, meio a sério meio a brincar, dizer:” A culpa foi do D. Afonso Henriques, senão hoje estávamos na Espanha e com certeza melhor”! Parece-me que agora estamos na mesma em relação ao P.R.
Pois, há sempre quem tenha a culpa por nós!
Madalena Cabral
IFFT, tem toda a razão. Se o PR tivesse demitido o governo em tempo, talvez tivessemos um ministro da Administração Interna um pouco mais competente e tivesse acautelado esta situação.
Sebastião Augusto
Enviar um comentário