A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, novembro 19, 2007

Cartões...


Duas notícias da semana passada sobre cartões , chamaram a minha atenção :

Uma anunciando o fim do Cartão de Eleitor e que a partir das próximas eleições, em 2009, o novo sistema já deverá estar em vigor, bastando apenas a apresentação do BI mas só no local da sua residência. O objectivo é implementar o recenseamento automático quando os cidadãos completam 18 anos de idade e a par desta alteração ser criado o «voto em mobilidade» (voto electrónico) que permitirá aos eleitores exercer o seu direito de voto em qualquer mesa de voto do país.

Não irão faltar os “Velhos do Restelo” ou os “Auto Intitulados Detentores de Toda a Seriedade” deitar já abaixo a ideia , senão vejamos :

Os portugueses são muito ingénuos! Querem poder votar onde estiverem a passar férias, não é? Não querem ir à terrinha votar, não é? Pois com o voto electrónico a democracia acabou , meus amigos. ACABOU! Ninguém vai poder escrutinar o voto electrónico como se escrutina um voto em papel. Querem saber uma coisa muito gira? Isto é só para verem como o voto em papel tem deficiências - e o voto electrónico então... Vários amigos meus ligados a partidos fazem questão em insistir comigo por altura das eleições e dizem-me sempre: NUNCA VOTES EM BRANCO! E porquê? Porque um boletim em branco pode sempre ser aproveitado para alguém lá pôr uma cruz! Estes casos já aconteceram. Nunca votem em branco. Votem num partido ou votem nulo, nunca em branco!!!

Este é o n/retrato em tudo e assim não vamos a lado nenhum…


Continua com a outra notícia...

2 comentários:

Anónimo disse...

Plenamente de acordo.
Por 1 se ganha ,por um se perde.
Bartolomeu

Anónimo disse...

Os Velhos do Restelo não devem saber o que é a sociedade da informação! E quer queiram quer não, o nosso país evoluirá no sentido do países europeus desenvolvidos.

Lena Pires