A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, novembro 07, 2007

M ao quadrado...

Melancolia e Meditação são as bandeiras desta estação...

7 comentários:

Anónimo disse...

As imagens suscitam e transmitem uma variada riqueza cromática que vi nas voltas que agora dei lá pelo norte.Aquelas árvores à beira rio de um amarelo vigoroso, os vermelhos acastanhados das videiras e em vários tons em outras árvores, mesmo o verde que resiste noutras espécies,as diferentes gradações de castanho ,sei lá, um luxo que aqui não existe, tudo a dar para a relva e a monocultura arbórea.

Anónimo disse...

A propósito do que referencia o M.C., lembro-me de uma querida professora de Alemão que tivemos no L.N.B. -optima pessoa- a Drª Ascensão, que dizia nunca ter visto um Outono tão bonito como o Outono de "Trás-os-Montes". E tudo isto porquê? Pela enorme quantidade de tons amarelos e acastanhados a fugir para os ocres e vermelhos arroxeados que as folhas das árvores exibiam nesta altura, lembrando um hino ao expressionismo, tal a riqueza cromática que apresentava o arvoredo transmontano. De facto,tanta exuberância de cor não é comum a outros locais do país.

Será que estaremos embriegados por uma "transmontanisse" aguda?
Pois , se assim for que seja e vivam Trás-os-Montes e todos os transmontanos.
Perdoem o " narcisismo "!
Um grande abraço,
F.A.

Zélia Padrão disse...

Pode ser narcisismo, deixa ser mas realmente temos muita sorte em ser transmontanos.

Anónimo disse...

Indo a reboque das ideias atrás enunciadas, acreditem que já não me lembrava que estas cores existiam nas nossas terras por estas alturas. Na estrada entre Bragança e Mirandela, nas imediações do Romeu, uma vasta área de freixos amarelados,seguindo o curso de uma ribeira, no meio de verdes/ castanhos,de lameiros e outro arvoredo,surpreenderam-me agradavelmente, julgando estar noutro país.
Com um abraço.

Anónimo disse...

Deixai-vos de bléu,bléu...repensai a vidinha e regressai às origens.

Anónimo disse...

E uma visita ao monte do Santo do
meu nome munidos de uma boa câmara
de filmar.Paisagem excelente.
Vale a pena.Há dias estive lá com um casal amigo e disseram ,simplesmente formidável.
Não é preciso assinar

H.B. disse...

Tenho grandes recordações desse monte, Bartolomeu . Subi essas escadarias muitas vezes a pé...