A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sábado, novembro 03, 2007

Olhares para o meu tempo ...

O meu Liceu , visto por trás Ringue de Hóquei em Patins ( foi onde aprendi patinar , tinha 10 anos )
Busto do Abade de Baçal
Senhora da Piedade


8 comentários:

Anónimo disse...

No monumento ao Abade de Baçal falta o principal elemento de recordações: Obanco lateral !.
Com um abraço.

Anónimo disse...

Foi nesse ringue que iniciei as minhas lides como guarda-redes das balizas do Liceu e do Óquei clube de Bragança, em que as estrelas eram o nosso colega colheiteiro, Eduardo Gonçalves e o João Martins (Macacão). Com um abraço.

Anónimo disse...

HB.Julgo que é Senhor da Piedade.
Agora para o Isaias esse banco
lateral era utilizado para estudar
nos intervalos...das aulas não
é assim?
Estamos de acordo de certeza.
De ti tenho uma vaga ideia de guarda redes. Parece- me que o
nosso HB ainda esteve nas balizas.
Sempre em frente

Unknown disse...

Quanto aos bancos não aparecem porque já não existem , mas a verdade é que eram os mais expostos !!! do jardim e foi se calhr por isso . Os que existiam em baixo e ainda existem eram os melhores para estudarmos , mais recatados debaixo dumas frondosas e baixas àrvores que tapavam bem a vista . Aliás alguns até eram proibidos e as n/colegas de estudo não gostavam nada de ir para lá. Enfim coisas , recuerdos ....

Anónimo disse...

Certo .Havia os bancos de cima e os bancos de baixo.Pertenciam a divisões diferentes...
Com um abraço.

Anónimo disse...

Este último comentário foi redigido por mim.

Anónimo disse...

Primeiro, desapareceu o espelho de água que rodeava o bom Abade e onde ele se lavava, porventura , dos pecadilhos em que qualquer cai ao longo da existência e ,depois, foram os bancos da nossa adolescência ,onde num dia de feira ouvi uma voz aproximar-se dizendo:Esta côdea há-de ser para a minha mula e ... a mula seja eu!...

Anónimo disse...

Olhando de novo calmamente para a escadaria da capela do Senhor da Piedade, não há dúvida que está e é desproporcionada e descontextualizada