Na sequência das postagens do Helder, sobre costumes de tempos idos praticados na sociedade portuguesa , não resisto a transcrever uma Postura Municipal, da Câmara Municipal de Lisboa, para execução da Polícia de Costumes, pedindo desde já desculpas, aos espíritos mais puritanos, pelo tema abordado, forma encontrada de o tratar e texto utilizado, pelo redactor. Contudo, tudo isto, comparado com o que se ouve, lê e vê nos orgãos de comunicação social actualmente, não passa de uma brincadeira, pelo que entendo que valerá a pena correr o risco desta postagem ser menos correcta. Vamos lá ao assunto:
"Verificando-se o aumento de actos atentatórios à moral e aos bons costumes, que dia a dia se vêm verificando nos logradouros públicos e jardins, e , em especial, nas zonas florestais de do Montes Claros, Parque Silva Porto, Mata da Trafaria, Jardim Botânico, Tapada da Ajuda e outros , determina-se à Polícia e Guardas Florestais uma permanente vigilância sobre as pessoas que procurem frondosas vegetações para a prática de actos que atentem contra a moral e os bons costumes .
Assim, e em aditamento àquela posturanº69.035, estabelece-se e determina-se que o artº 48 tenha o cumprimento seguinte:
1º - Mão na mão (2$50); 2º - Mão naquilo (15$00); 3º - Aquilo na mão (30$00);
4º - Aquilo naquilo (50$00); 5º - Aquilo atrás daquilo (100$00).
Parágrafo único - Com a língua naquilo - 150$00 de multa, preso e fotografado.
4 comentários:
Oportuníssimo com sempre . Safaste-te de boa hein...Olha se isso fosse válido para o Jardim Dr.António de Almeida , Jardim da Vila e Florestal , só para dizer os mais softs , estava tudo lixado
Que santinho me saíste Àtila, tu só ias à missa, ou antes, à saída da missa...
Ha,Ha,Ha!Só é pena a farda ser azul!...
Já estaria incluido o IVA. naquelos
preços?
BV.
HB.O nosso DO.tem razão,missa para
ti.....
Lembrei-me de te pedir ou sugerir
que indiques as igrejas de Bragança,que recomendas visitar.
Isto vem a propósito de bons
restaurantes de Bragança.Agora falta o resto.
Um abraço
BV.
Enviar um comentário