Quem é que ainda não ouviu isto? E quem é que não fica ansioso em saber o que se passa verdadeiramente atrás do balcão após este pedido?A primeira vez que me foi dado o prazer de presenciar esta cena, fiquei bastante surpreendido ao constatar que, em vez do empregado dar a cheirar a garrafa ao cliente, deitou parte do seu conteúdo no café. Então? Em que é que ficamos? Temos de ser coerentes! Ou é café com cheirinho ou é café com saborzinho. Diga-se de passagem que qualquer das situações é parva, uma vez que é sabido que o café tanto tem cheiro como sabor, não precisando de qualquer complemento.
Porque raio é que as pessoas não assumem o que realmente querem? Custa assim tanto pedir “dê-me um café com um bocado de bagaço lá dentro” ou mesmo “dê-me um bagaço com um cheirinho a café”?
Fosca-se...Até sempre,
Do blogue do Rafeiro Perfumado com a devida autorização
Ora eu que posso ser considerado o protótipo deste pedido , pois peço sempre "café com cheirinho" nunca tinha considerado esta expressão com o sentido acima dado . Achei piada .
Vou pensar se hei-de alterar a forma como irei fazer o pedido isso vou , ou se calhar manter , que dizeis ???
4 comentários:
"Com cheirinho"expressão
comum saborzinho o do café...!
"Com cheirinho"expressão
comum saborzinho o do café...!
"Com cheirinho"expressão
comum saborzinho o do café...!
"Um café com cheirinho" : Coimbra, no Regimento do Serviço de Saúde,após o almoço ,de Novembro de 74 a Setembro de 75 .A esta distância, talvez um tempo que começa a valer a pena repensar !
Enviar um comentário