A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, setembro 14, 2009

Porquê?

Convém pararmos um pouco com a vertigem das campanhas e das sondagens, dos ganhadores e dos perdedores de debates e concentrarmo-nos no que rapidamente passa e parece que não tem importância.

O artigo do Provedor do leitor, Joaquim Vieira, no Público de hojeSubitamente neste Verão - é a crónica de uma mistificação encenada e representada, ao que parece, por um Assessor do Presidente da República e por jornalistas do jornal Público. Esta mistificação estaria a ser preparada desde há cerca de 1 ano, não se percebendo porque é que apenas agora o Público decide publicar uma matéria que, segundo as informações relatadas por Joaquim Vieira, não têm qualquer fundo de verdade.

Ou seja, até se percebe – há que derrotar José Sócrates a todo o custo. O Freeport já deu o que tinha a dar, mas ainda há uma nova tentativa com a notícia de mais uma conveniente e oportuna carta anónima, cuja credibilidade não existe, portanto é preciso minar o mais que se pode o relacionamento institucional entre o Primeiro-ministro e o Presidente que é, aos olhos dos cidadãos, um garante da estabilidade e também um baluarte da Verdade, contra toda e qualquer Mentira.

Muitas dúvidas nos ficam mas há uma que me preocupa mais que todas as outras: se foi um Assessor do Presidente que montou esta peça de mau teatro porque é que o Presidente não agiu em conformidade? Não sabe? Se sabe, o que espera para agir?

in Defender o Quadrado

Nota - Francisco Louçã foi claro numa entrevista à SIC: o assessor chama-se Fernando Lima, homem de confiança de Cavaco!

Sem comentários: