A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

domingo, setembro 27, 2009

Frutos vermelhos: "um escudo de defesa"


Tão coloridos quanto saudáveis, os frutos vermelhos, como as amoras, mirtilos, framboesas e morangos, ricos em antioxidantes, ajudam a combater os danos no organismo. "São um importante escudo de defesa e ajudam na produção de células que combatem os invasores indesejados", sublinha Alexandra Bento, presidente da Associação Portuguesa de Nutricionistas. As framboesas são conhecidas por reduzirem o risco de cancro até 80%. Os mirtilos ajudam a combater a depressão assim como as infecções urinárias, e as groselhas, ricas em vitamina C e potássio, ajudam a baixar a tensão arterial. Todos eles combatem o envelhecimento da pele, os derrames vasculares e previnem as varizes.
São ricos em vitamina C e outras substâncias como a antocianina, um antioxidante.
A melhor altura para comprar morangos, por exemplo, é na Primavera e princípio do Verão, na época das colheitas. Já a amora aparece sobretudo em Setembro, tal como os mirtilos e framboesas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Inteiramente de acordo !
Não so esses mas todos os frutos, sem excepção.
Eu sou uma verdadeira frutivora !!!!!!
C.