A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, fevereiro 13, 2007

Amanhã é dia de S. Valentim

A história do Dia de São Valentim remonta um obscuro dia de jejum da Igreja Católica, tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O dia é hoje muito associado com a troca mútua de recados de amor em forma de objectos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Calcula-se que, mundo afora, aproximadamente um bilhão de cartões com mensagens românticas são mandados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes.
Para os solteiros é um dos dias mais deprimentes do ano!

Para todas as Colheiteiras e mulheres dos Outros Colheiteiros

7 comentários:

Anónimo disse...

Para mim, sem ofender ninguém, é um dia semelhante aos outros. O dia dos Namorados é quando o casal quer e pode. Daí que este dia não tenha um sabor especial para mim. É um dia banal.

Anónimo disse...

Pai: não deixas de me surpreender com os teus conhecimentos e ideias!!! Espero que comemores o dia de S.Valemtim com a mãe, embora eu também ache que não há apenas um dia especila mas comemorar o amor... esse dia é sempre que nós quisermos!!
Graça

Unknown disse...

O último parágrafo do texto diz :
Para os solteiros é um dos dias mais deprimentes do ano!
Ainda bem que és solteiro e bom rapaz.
Quando amares, verás...

Teresa disse...

Homessa! Quem te disse que para os solteiros é deprimente??!! Eu sou "solteira" e vê lá se eu me ralo...
Estas modernices importadas dos States ( é como o "Halloween") para mim são =0...
Como embarcamos tão facilmente em mitologias importadas, destinadas a consumir! Se tem algum sentido existir um dia dos namorados, então devia ser o de S.to António que, esse sim, tem tradição entre nós.
Namora mas é todos os dias, que só te faz bem (eheheh).
Um abraço

Anónimo disse...

Afonso Leitão é assim mesmo como diz a nossa Teresa,namorar todos os
dias ou então como o Afonso diz
quando o casal quer e pode."verdade
Estão duas análises certas para os
jovens e para menos jovens.
Para a frente é que é o caminho..
Helder e qual o teu comentário?
Vamos andando não é verdade..
Old

Anónimo disse...

Falo por mim. Nem estou nos casados nem nos solteiros. Estou nos Div(ersos) e sinto-me perfeitamente.
Invenções para os dias X Y e Z.
Protagonistas: comerciantes, religiões e... quando nós quisermos.
Viva os dias sem ter nada que comemorar fruto de qualquer calendário. Esses, para mim, são os melhores.
Faço o que me der na real gana (obviamente com as limitações temporais).
Um abração.

Anónimo disse...

Helder,Tu não precisas de comprar flores...,tens uma flor linda em casa!
Um beijo para os dois.
Gélica