A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Terrorismo...!

http://dn.sapo.pt/2007/02/01/nacional/mae_como_foste_capaz_me_matar.html

Extracto de texto publicado no DN (link acima) e que as crianças de uns infantários - Aquário e Nuvem do Centro Paroquial Nª Srª da Anunciada - dirigido pelo Padre Vieira, em Setúbal, levaram na mochila para casa:

"Um dia quando estava feliz a brincar no mais íntimo das tuas entranhas senti algo de muito estranho, que não sabia como explicar: algo que me fez estremecer. Senti que me tiravam a vida!... Uma faca surpreendeu-me quando eu brincava feliz e quando só desejava nascer para te amar (...) Mãe, como foste capaz de me matar?(...)"
"Diz-me Mãe: quem poderia entrar cruelmente dentro de ti e chegar onde, com tanta segurança eu me encontrava, a fim de me matar? (...) Como poderia eu imaginar que uma mãe fosse capaz de matar o seu filho quando, em casa, não maltratam nem o gato, nem a televisão?"
"Agora, Mamã, sei tudo. Estou aqui no outro mundo e um companheiro que teve a mesma sorte do que eu, disse-me que sim, que foste tu... Disse-me que há mães que matam os filhos antes de nascerem. Mãe, como foste capaz de me matar? (...) Por acaso pensavas comprar uma máquina de lavar ou um aspirador, com os gastos que talvez eu te iria causar?"
"Ele me disse que terás de Lhe dar contas do que fizeste! (...)"



SEM COMENTÁRIOS!



1 comentário:

Anónimo disse...

No dia seguinte, a situação foi vista no CARTOON de Bandeira da forma que pode observar consultando , através deste blog, o Diário de Notícias de hoje,domingo.