O Carolina Michaëlis, que já teve o belo nome de liceu, não serve os miúdos do bairro do Aleixo, no Porto. Não, aquele vídeo (ver págs. 4 e 5) não mostra gente com desculpas fáceis, vindas do piorio.
Pela localização daquela escola, quem para lá vai vive às voltas da Boavista e os pais têm jantes de liga leve sem precisar de as gamar. Os pais da miúda histérica que agride a professora de francês estarão nessa média. Os pais do miúdo besta que filma a cena, também. Tudo isso nos remete para a questão tão badalada das avaliações. Claro que não me permito avaliar a citada professora. A essa senhora só posso agradecer a coragem , pedir-lhe perdão por a mandar para os cornos desses pequenos cobardolas sem lhe dar as condições de preencher a sua nobre profissão.
Já avaliar os referidos pais, posso: pelo visto, e apesar das jantes de liga leve, valem pouco. O vídeo mostrou-o. É que se ele foi filmado numa sala de aula, o que mostrou foi a sala de jantar daqueles miúdos."
Ferreira Fernandes no DN de hoje Nota : Só vi este artigo depois de escrever o meu comentário na postagem anterior . Ainda bem que não sou só eu a pensar assim
3 comentários:
Onde está o teu comentário na postagem anterior?
Para GB : O DO apagou a postagem mas básicamnete dizia o seguinte :
A professora merecia ser condecorada , e a culpa é só dos "Paizinhos", que não sabem educar os filhos. Se calhar por isso e para reforçar o poder dos profs. é uq vai ser criada a figura do "Reitor" pois assim já há um responsavel ....
HB: o reitor ,enquanto sistema de gestão escolar centralizada, teve o seu tempo.Acabou.Morreu.O futuro assenta na gestão participada e na existência do reconhecimento da parcela de responsabilidade que cabe a cada um dos intervenientes na vida escolar.Como diz o povo :Cada macaco no seu galho.E que haja muito mais estudo e boas maneiras.
Enviar um comentário