Saí de Bilbao, última etapa de regresso, com 20º C e uma chuva miudinha refrescante!
Cheguei com 36º C!
A cerca de 1 Km da aldeia já ouvia a música com uma notável canção que dizia “Não és homem para mim, eu mereço muito mais…” e pensei “…com este calor não sou homem para ti, nem para ninguém", mas sou homem para umas festas às minhas cadelas, um mergulhozito refrescante e, a seguir, esticar-me no ar condicionado, pois claro, que este calor mata-me!
Começou hoje a festa da aldeia, que se realiza logo à entrada no largo feito pela pequena rotunda! Sim, apesar de só haver 30 a 40 casas na aldeia, também temos uma rotunda! Não somos menos que os habitantes de Viseu!
A aldeia desenvolve-se por um pequeno vale cheio de oliveiras e hortas e a minha casa é em frente do local do arraial numa pequena colina, do outro lado do vale, onde começam os sobreiros e as azinheiras! Não, não, ainda não é a zona dos montes alentejanos, esses começam uns 10Km mais a sul, que também os há do lado de cá do Tejo! O meu monte tem cerca de 5 hectares e já são demais!
Vai ser barulheira popular durante todo o fim-de-semana. Que seja a bem da crise…
E logo no dia de anos da M.! Um grande beijo de parabéns do Anjo e meu, dois porque deve ter sido muito difícil aturar esse “menino” todo este tempo! Ele é “bom rapaz”, só que fica intratável quando o GLORIOSO perde, o que tem sido regra nos últimos tempos!
Agora com estes 36 º C à sombra, no mínimo, quero é ar condicionado e persianas meias corridas para a luz alentejana entrar de mansinho, coada pela sombra densa das tílias que envolvem a casa.
E começou nova temporada de postagem!
Vai haver um intervalo em Outubro pois vou algarvar uns dias, nas calmas, a azular os olhos naquele mar, que a minha metade adora passear, de manhã bem cedo, na areia molhada, sem exposições exibicionistas de "Zézés Camarinhas" de pacotilha, (ainda se fosse o original…) e de “meninos” e “meninas” a esturrar ao sol, como lagartos! (Ela chama passear a uma maratona que me põem o dia inteiro sem fôlego para mais nada, a não ser uma imperial fresquinha com uns caracolitos, quando o sol começa a querer ir para outras bandas!)
Um beijo e um abraço para todos os amigos e visitantes da COLHEITA de 63, a melhor do século!
Já tinha saudades!
5 comentários:
Camarada : já fazias cá falta . o IFT não tinha com quem se meter , apesar da ferroada que te mandou num dos posts abaixo.
Bom regresso , um grande abraço
Amigos Anjos/Osório : Muitos beijinhos pelos parabéns endereçados , Quanto ao rezingão , faço votos que este seja o ano do Glorioso , pois já estou farta de o aturar
Mira
HB,afinal o rapaz voltou...e,como tu dizes,já nos fazia cá falta!
Abraço
Gb
Cientes de que o nosso amigo DO.,já
nos fazia falta.É sempre bom e agradável aproveitarmos uns dias de
férias,para sair do rotina do dia a dia e ficarmos a conhecer coisas
novas.
Abraço
Bartolomeu
Welcome home! Está cá quentinho!!!
Enviar um comentário