segunda-feira, agosto 31, 2009
O choque de gerações
Mais contradições...
POLÍTICA ACTUAL: social-democrata
NOME ADEQUADO:
- PSD (Partido Social-Democrata)
Contradições da VERDADE!
POLÍTICA: liberal, conservadora e populista.
NOME ADEQUADO:
- PPD (Partido Popular Democrata) (como já foi)
- PLD (Partido Liberal Democrata)
Escolham...
Diferenças
Estranhezas da Verdade!
Ferreira Leite acusa Sócrates de destruir pilares da sociedade como a família e o casamento
in TSF
Por isso os dois, são responsáveis divorciados!
Com todo o direito que a decisão individual e livre possibilita!
Será que S. foi o culpado do divórcio de M.?
domingo, agosto 30, 2009
Afinal quem é ele?
Pina Moura, alguém conhece?
- Foi Delfim de Cunhal
- Foi Cardeal de Guterres
- Foi apoiante de Sócrates
- Agora é "Ajudante de Campo" de Manuela
- Chegará ao Paulinho?
Este senhor anda a gozar com todos nós...
O Presidente da República recusa comentar a alegada existência de escutas em Belém. Questionado pelos jornalistas esta sexta-feira sobre este assunto, Cavaco Silva preferiu fazer um apelo para que os candidatos a deputados e dirigentes dos partidos políticos não tentem desviar as atenções dos graves problemas do país, como o desemprego, a pobreza, o endividamento, a insegurança, os cuidados de saúde e a falta de competitividade. O Chefe de Estado lembrou que está acima dos partidos políticos e disse lutar apenas pelo interesse nacional.
Ou foram os tótós da casa civil, à surrelfa?
Como se isso fosse possível!
A casa civil bufou aos ouvidos do Público que havia escutas, este publicou, ninguém desmentiu na presidência, portanto há!
Primeiro lança a confusão e ataca o PS, depois faz-se santinho!
É muito básico!
Em Democracia não pode haver escutas que não sejam autorizadas por um Juiz, muito menos à presidência da república.
Exijo um inquérito efectuado pela PGR e medidas tomadas em função dos resultados.
Exijo saber!
Desde já declaro: a mim não me consegue gozar!
Apetece dizer: vai pró ...
É dos casados que elas gostam mais...
Ler mais
Nota : Hoje é domingo , resolvi aparecer , até muito breve .
sábado, agosto 29, 2009
E pós-reforma?
Programa do PSD
"E ponderaremos as subconcessões ainda não adjudicadas (e também as que foram anunciadas mas não lançadas) considerando a respectiva não prossecução caso se não justifiquem à luz de uma nova política de investimento baseada em critérios de moderação, sustentabilidade económica, análise de alternativas e melhorias graduais."
Nota - o bold é meu.
Já se está a ver como vai ficar a Auto-Estrada do Nordeste (nome dado por mim) que irá ligar Vila Real a Bragança e Espanha, através de Quintanilha.
Mais uma vez os nordestinos ficam a ver navios!
Na última vez que fui a Bragança, há 15 dias, entre Vila Real e Bragança, a fila de viaturas era quase contínua.
Não venham dizer que não se justifica!
Os nordestinos não votam maioritariamente PSD?
Têm o que desejam...
O sonso!
Quem desvia o quê, ó sonso?
O sonso de Boliqueime continua a não comentar o caso das alegadas escutas feitas pelo governo ou pelo PS a assessores da Presidência da República. O fulano disse a noite passada no Algarve que não quer desviar as atenções dos portugueses dos «graves problemas do país».Quando o assunto não lhe agrada ou quando um assessor faz merda da grossa, o gajo diz que não quer contribuir para desviar as atenções dos portugueses. O sonso!
in Nikadas
sexta-feira, agosto 28, 2009
Programa do PSD
Reavaliar, reavaliar, reavaliar!
Que vai reavaliar?
Os mesmos que já avaliaram, naturalmente!
Para quem quiser (e souber) ler...
Tempo de autocrítica
00h30m
É impossível não ver no programa eleitoral do PSD ontem apresentado, e no anúncio pela dra. Ferreira Leite de políticas de firme combate a medidas da dra. Ferreira Leite, a mão maoista (ou o que resta dela) de Pacheco Pereira, a da autocrítica.
Assim, se a chegar ao Governo, a dra. Ferreira Leite extinguirá o pagamento especial por conta que a dra. Ferreira Leite criou em 2001; a primeira-ministra dra. Ferreira Leite alterará o regime do IVA, que a ministra das Finanças dra. Ferreira Leite, em 2002, aumentou de 17 para 19% ; promoverá a motivação e valorização dos funcionários públicos cujos salários a dra. Ferreira Leite congelou em 2003; consolidará efectiva, e não apenas aparentemente, o défice que a dra. Ferreira Leite maquilhou com receitas extraordinárias em 2002, 2003 e 2004; e levará a paz às escolas, onde o desagrado dos alunos com a ministra da Educação dra. Ferreira Leite chegou, em 1994, ao ponto de lhe exibirem os traseiros. No dia anterior, o delfim Paulo Rangel já tinha preparado os portugueses para o que aí vinha: "A política é autónoma da ética e a ética é autónoma da política".
WC ou Escritório?
Paradoxos!
Há dias, Paulo Rangel, o novo guru do PSD, defendeu em Castelo de Vide, na Universidade de Verão do PSD, parafraseando Maquiavel, que a Ética e a Política devem andar separadas.
Ontem, Manuela Ferreira Leite, na apresentação do Programa Eleitoral do PSD, referiu que a ética deve credibilizar a política.
Em qual dos dois devemos acreditar?
Será que a Politica de Verdade é poeira nos olhos?
quinta-feira, agosto 27, 2009
O novo PSD!
(fotograma de Júlio César, de Joseph L. Mankiewicz,1953, com Marlon Brando)
Depois da notável lição de Marques Mendes na véspera, Paulo Rangel foi ontem à Universidade de Verão do PSD contrariá-lo no essencial. Não encontrou melhor autor para recomendar aos jovens sociais-democratas que fazem o seu tirocínio político em Castelo de Vide do que Maquiavel. "A política é autónoma da ética e a ética é autónoma da política. E essa é a grande lição d' O Príncipe", sublinhou o novo eurodeputado social-democrata. Contrariando assim uma das pedras basilares do pensamento do fundador do PSD, Francisco Sá Carneiro: "A política sem ética é uma vergonha." ...
Nota - Esclarecedor!
quarta-feira, agosto 26, 2009
O Torquemada da Marmeleira
O Torquemada da Marmeleira está a querer gozar connosco:
...
O grau de violência verbal que já se manifesta nos blogues, o grau de ataques e contra-ataques, a prevalência de argumentos contra as pessoas, o inquinar da campanha pelas questões judiciais, tudo isto associado a uma imprensa que necessita do incidental e do conflitual como pão para a boca, é uma receita para o desastre.
...
O incendiário-mor deste país, que acusa e condena os seus adversários nos jornais e nas TVs onde pontifica bem pago, sem lhes permitir qualquer tipo de defesa, vem agora, qual anjinho celestial descido à Terra para nos indicar o caminho do Bem, com um choradinho de fazer rir as pedras da calçada.
Porque será?
Ter-lhe-á saído o tiro pela culatra?
Uniões de facto!
Quem quiser viver uma vida inteira com outra pessoa, em união de facto, sem assinar um papel - à Igreja vão cada vez menos - tem os seus direitos e deveres discriminados e não completamente reconhecidos.
Cavaco Silva vetou as alterações aprovadas na Assembleia da República, em Março de 2009, à Lei 7/2001, que reconhecia e defendia os direitos e deveres numa união de facto.
Apesar de, na justificação, dizer:
«Na sociedade portuguesa, a opção pela vida em comum em união de facto tem vindo a assumir uma dimensão crescente» ... «Trata-se da escolha pessoal de um modo de vida em comum que, numa sociedade livre, aberta e plural, o Estado deve respeitar, não colocando quaisquer entraves à sua constituição, nem impondo aos cidadãos um outro modelo de comunhão de vida.»
Afinal em que ficamos?
Mais um veto político, em véspera de eleições, para quê?
Agitar as massas?
O patrão dos patrões!
"Sócrates subiu o nível do que é um primeiro-ministro"Como avalia a acção de José Sócrates como primeiro-ministro de Portugal nestes quatro anos?
Há pouco tempo estive a falar sobre isso, e o que achei foi que ele subiu o nível, a fasquia do que é um primeiro-ministro em Portugal. Subiu muito.
Subiu em relação ao Governo anterior?
A tudo que a gente conhecia.
...
in DN
Francisco Van Zeller, Presidente da Confederação da Indústria Portuguesa
terça-feira, agosto 25, 2009
Leão combalido
segunda-feira, agosto 24, 2009
Não tenho portátil , sou pobre
S. Bartolomeu
Na sua lenga–lenga embrenhou-se por aspectos relacionados com a boa educação e as boas maneiras, alegando que o insulto degrada a democracia, a liberdade e que é a arma dos fracos.
Bem depressa se esqueceu da forma como todos os dias insulta o povo português, com as suas mentiras e promessas irrealizáveis.
Foi suficientemente hipócrita para encerrar a sua intervenção com vários vivas à Liberdade, proclamando”: Só um partido como este, é capaz de organizar a Festa da Liberdade na Madeira.”
O que diria se não fosse Primeiro Ministro? Tem medo de quê?
Hoje, dia de S. Bartolomeu, apenas digo o seguinte: Meu querido santico, livrai-me desta gente!
Óh Mario...
Fontes secas
00h53m
A questão das escutas em Belém interpela três instituições da democracia em Portugal - o Governo, a Presidência da República e a Imprensa. Seguindo ridículo a ridículo o desenrolar da opereta, só se pode concluir que houve jornalismo que entrou em perigoso conúbio com fontes de Belém para criar um factoide de represália que respondesse às simplórias acusações de colaboracionismo entre Belém e a Lapa na elaboração do programa do PSD.
...
RADAR na Via Verde!
A partir de hoje, os radares de controlo de velocidade, funcionam em todas as vias verdes.
O LIMITE de VELOCIDADE é 60 Kms/hora!!!
Senão... carta apreendida e 150.00 euros de multa!
Recebido by mail
SUSPEITO...!
Suspeito que a vaga de calor está a passar.
Claro que os indicadores são oficiais, fornecidos pelo Instituto de Meteorologia e, como tal, não são de fiar.
Todos sabemos que estão ao serviço do Grande Líder.
Sim, porque isto da baixa da vaga de calor tem que ver com o tempo internacional.
Estava farto do calor, sentia uma asfixia democrática!
A culpa da vaga de calor é TODINHA do Grande Líder.
Nota - por sugestão do MC e concordando com ele, tirei a última frase!
domingo, agosto 23, 2009
Maria Luisa, a praia!
De tantos!
Vejamos:
- as autoridades (todas) deviam ter tomado medidas drásticas que prevenissem este acidente
- as pessoas que, como sempre, ignoraram os avisos a proibir a presença naquele local
- o sismo ao largo de Faro
- e sei lá que mais...
Judite com a D. Manuela ao colo!
Reparem, mesmo no fim do vídeo, já tinha terminado a entrevista, mas o som continuava ligado, sem elas saberem:
- Foi gira esta última pergunta, não foi?!
Tão ternurenta a Juditezinha, a proteger a chefe do marido!
Morais e Castro
sábado, agosto 22, 2009
Verdade, verdadinha! Juro...
Programa eleitoral do PSD:
- Suspeitas
- Calúnias
- Medo
- Terror
É para desviar a atenção de quê?
Da falta de ideias?
Do caso BPN, que já lançou certezas sobre os lucros fabulosos de Cavaco Silva com a compra e venda de acções não cotadas em bolsa e que poderá mostrar "certezas" sobre insignes figuras do laranjal, como já mostrou sobre Dias Loureiro?
Medo de quê?
Quando os jornais e TVs dizem tudo o que lhes apetece, caluniam, difamam, insultam, julgam e condenam e nada acontece?
Medo da falta de ideias, da sua mediocridade, da sua incompetência, do que poderá andar escondido nos Processos BCP e BPN?
O que me preocupa, pela sua gravidade, é o cavacal silêncio.
Ou é verdade que há escutas e o PR já devia ter comunicado à PGR, e "rasgava" o Governo.
Ou é mentira e o Cavaco é conivente com a calúnia, alimentando-a, e nesse caso, o povo, nas próximas eleições, tem todo o direito de o "riscar".
Nota - suspeito que o Átila anda a escutar o meu telefone! É que esteve vários dias avariado. Ou teria sido a trovoada? Estou cheio de medo que me expulse do blogue e me encerre, só a pão e queijo da serra, nas masmorras da sua casa! Só tenho medo de morrer de "asfixia democrática".
Sim, julgam que eu sou anjinho?
A tal "asfixia democrática" e o "medo" ja chegaram aos States...
Aguarda-se a todo o momento que Aguiar Branco faça uma conferência de imprensa para dizer que Ben Bernanke está ao serviço de Sócrates, pois não há (não pode haver para Manuela Ferreira Leite) qualquer melhoria na economia.
sexta-feira, agosto 21, 2009
O Poder de Saia e Salto Alto
A pedido do IFT.
«Eu não quero saber se há escutas ou não, eu não quero saber se há retaliações ou não, o que é grave é que as pessoas acham que há»
(Manuela Ferreira Leite em entrevista à RTP1)
Quando ouvi isto fiquei espantado, ou talvez não. Estes são os truques do Torquemada da Marmeleira: lançam-se as suspeitas e não se pede investigação porque se sabe que são calúnias. Não interessa se a calúnia tem fundamento, o importante é que ela se espalhe. Esta é a Política de Verdade!
E o Sr. Aníbal Cavaco Silva porque está tão calado?A Sra. D. Manuela não quer saber se há escutas, MAS EU QUERO!
Quero uma investigação isenta da PGR e que sejam condenados os culpados, ou das escutas, ou das calúnias.
Esta é a grande diferença! Só e não é pouco!
Para fugir da política ...
Um dia
Doidamente
Por uma Incógnita.
Olhou-a com seu olhar inumerável
E viu-a, do Ápice à Base...
Uma Figura Ímpar;
Olhos rombóides, boca trapezóide,
Corpo ortogonal, seios esferóides.
Fez da sua
Uma vida
Paralela a dela.
Até que se encontraram
No Infinito.
"Quem és tu?" indagou ele
Com ânsia radical.
"Sou a soma do quadrado dos catetos.
Mas pode me chamar de Hipotenusa."
E de falarem descobriram que eram
- O que, em aritmética, corresponde
A almas irmãs -
Primos-entre-si.
E assim se amaram
Ao quadrado da velocidade da luz.
Numa sexta potenciação
Traçando
Ao sabor do momento
E da paixão
Rectas, curvas, círculos e linhas senoidais.
Escandalizaram os ortodoxos
das fórmulas euclideanas
E os exegetas do Universo Finito.
Romperam convenções newtonianas
e pitagóricas.
E, enfim, resolveram se casar
Constituir um lar.
Mais que um lar.
Uma Perpendicular.
Convidaram para padrinhos
O Poliedro e a Bissectriz.
E fizeram planos, equações e
diagramas para o futuro
Sonhando com uma felicidade
Integral
E diferencial.
E se casaram e tiveram
uma secante e três cones
Muito engraçadinhos.
E foram felizes
Até aquele dia
Em que tudo, afinal,
Vira monotonia.
Foi então que surgiu
O Máximo Divisor Comum...
Frequentador de Círculos Concêntricos.
Viciosos.
Ofereceu-lhe, a ela,
Uma Grandeza Absoluta,
E reduziu-a a um Denominador Comum.
Ele, Quociente, percebeu
Que com ela não formava mais Um Todo.
Uma Unidade.
Era o Triângulo,
Tanto chamado amoroso.
Desse problema ela era a fracção
Mais ordinária.
Mas foi então que Einstein descobriu a
Relatividade.
E tudo que era espúrio passou a ser
Moralidade
Como aliás, em qualquer
Sociedade.
(Autor desconhecido)
quinta-feira, agosto 20, 2009
quarta-feira, agosto 19, 2009
O Publico continua com a ventoínha ligada...
"...
Tudo começou durante a visita de Cavaco Silva à Madeira, uma deslocação durante a qual o Presidente esteve, pela primeira vez no seu mandato, sob a constante crítica de destacadas figuras do PS. Mas o que criou mais desconforto na Casa Civil do Presidente foi o facto de o Gabinete do primeiro-ministro ter incluído na comitiva presidencial um adjunto de José Sócrates, Rui Paulo Figueiredo, sem nenhuma explicação natural. Até porque no grupo já viajava o número dois Governo e responsável pela ligação com as regiões autónomas, o ministro da Presidência Pedro Silva Pereira.
..."
Então é assim:
O PM destacou um assessor para espiar o presidente e para ninguém dar por ele fartou-se de fazer tropelias. Então se fosse para espiar não estava lá o Ministro?
Não sejamos ingénuos.
O treinador do Benfica, que tem na sua mesa um adjunto do treinador do Porto, vai falar das tácticas a utilizar no jogo que eles vão disputar? Só se fosse tonto!
Querem fazer de nós parvos, ou isto tudo é para esconder o vazio da MFL?
Desculpem mas não resisti a mais este post. Prometo não voltar a postar sobre política nas semanas mais próximas, a não ser que queiram fazer de nós parvos...
Merda na ventoínha!
Assessor de Belém reconhece acusação
Belém receia estar sob escuta ou vigilância (por parte do PS, subentende-se), disse fonte da Presidência ao Público de ontem. Isto porque os dirigentes socialistas Junqueiro e Canas afirmaram que assessores de Cavaco estavam a participar na elaboração do programa do PSD. Ouvindo isto, qualquer pessoa medianamente inteligente, por mais distraída ou ingénua, pressupõe de imediato que Junqueiro e Canas acertaram em cheio.
«Como é que os dirigentes do PS sabem o que fazem ou não fazem os assessores do Presidente? Será que estão a ser observados, vigiados? Estamos sobre escuta ou há alguém na Presidência a passar informações?» - interrogava-se a fonte belenense que lançou o veneno no Público.
...
Mas o mais genialmente engraçado, e revelado hoje pelo semanário Sol online, é que a colaboração de assessores da Presidência na elaboração do programa eleitoral do PSD já era assumida publicamente desde 7 de Agosto, tanto no site de campanha do partido como no próprio Semanário.
Querem melhor?
..."
Paraler o texto completo ir a:
Nikadas
Por acaso também vi na TV, o Bastonário da Ordem dos Médicos numa reunião de preparação/elaboração do programa eleitoral do PSD!
Tem algum mal?
Claro que não!
Mas deve ser assumido publicamente sem mandar "merda" para cima dos outros partidos.
A isto chamo, em português vernáculo, uma filha da putice.
Mais uma!
terça-feira, agosto 18, 2009
Num caso como no outro, a senhora não se recomenda para tomar conta do País.
segunda-feira, agosto 17, 2009
Tristes Figuras do Conde da Marmeleira
2009: temas importantes!
- A crise económica já bateu no fundo? A retoma, ainda que lenta, já vem aí? As locomotivas (USA e Alemanha) parece que já começaram a andar, quando chegará cá o efeito? Já chegou?
- A gripe A vai provocar a paralisação do país? Os Serviços de Saúde vão conseguir responder? Apesar da incivilidade dos portugueses a Saúde Pública vai ter êxito?
- Como vai evoluir a equipa do Benfica? Serão campeões? Será que começar mal os torna menos "arrogantes" e mais "humildes e trabalhadores"?
Apesar do desesperado apoio que o BE e o PCP estão a dar à D. Manuela, esta não parece ter estofo para nos salvar, nem da crise, nem da gripe.
O Benfica é outra loiça, mais espiritual, depende muito de Jesus!