A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, agosto 04, 2009

Mais chacota...ou os outros países são controlados pelo Grande Líder?

É capaz de não ser tão mau como Pacheco o pinta



A Bélgica, o Luxemburgo, os Emirados Árabes Unidos, a Hungria, a Roménia, Macau, Venezuela, Moçambique, a Argentina e Cabo Verde já adoptaram o Magalhães. Agora, segundo o i, também a Espanha vai ter o seu Magalhães:
    No próximo ano lectivo, todos os alunos espanhóis de dez e 11 anos vão ter um computador de baixo custo feito à imagem e semelhança do português Magalhães. A experiência tecnológica feita em Portugal impressionou tanto o chefe de governo, José Luis Rodríguez Zapatero, que está em marcha um projecto decalcado do "e-escolinhas" de José Sócrates. Chama-se "Escuela 2.0" e vai distribuir 420 mil portáteis educativos aos alunos do quinto ano de escolaridade.
posted by Miguel Abrantes


3 comentários:

mc disse...

Portugal - "Magalhães"
Espanha - "Escuela 2.0"

O que é que estes dois nomes para o mesmo produto evidenciam ? Podem dizer alguma coisa sobre o colectivo consciente ou inconsciente dos dois países ? Passado para um, presente/ futuro para o outro? Improvisação em oposição a planificação ? Ou se quisermos ser mais requintados, espírito dionisíaco versus espírito apolíneo?

IFFT disse...

Ele é tão bonito, só é pena ter a tampa azul...

Alberto David disse...

Julgo que tenho obrigação de perceber alguma coisa de informática, já lá vão 40 anos deprofissão, o Magalhães pode não ser o Mercedes do mercado, mas quanto a mim isso não é o mais importante, mesmo que seja um fiat 600, que não o é, já invadiu em boa % as escolas deste Pais, e isso sim, é que é importante, com o tempo alguns defeitos serão eliminados.