A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, agosto 04, 2009

Fátima ....ao contrário

A sentença que ontem condenou Isaltino Morais não é a regra.
Aplicada a um autarca e ex-ministro, a condenação chega a ser quase insólita. Em primeiro lugar, ela valida a investigação da PJ, do Ministério Público e as decisões do juiz de instrução  todos eles submetidos a um intenso fogo de barreira com recursos e incidentes de suspeição na fase instrutória. 
A sentença não foi dominada pela lógica de construção de um caso exemplar que funcione no plano simbólico. Não deixa porém de ser um aviso à navegação para os arguidos dos muitos casos que fazem a actualidade, do BPN e BPP ao Freeport e CTT, entre outros. 
In Net 

5 comentários:

mc disse...

Que seja o ponto de viragem para o retorno da confiança no sistema de Justiça . Agora há que aguardar pela passagem às outras instâncias e suas decisões.

IFFT disse...

A sentença proferida deixou todos de boca aberta e permite elaborar as mais díspares conjecturas.
Foi uma decisão assente em pressupostos de índole moral, perfilhados pelo procurador e seguidos pelos juízes do colectivo.
Normalmente, a sentença é o corolário dos factos provados à saciedade e jamais poderão existir dúvidas, pois se elas existirem,deverá ser o réu a poder beneficiar das mesmas.
Este caso, fugiu às regras e por tal é legítimo perguntar:
Os juízes desta instância podem dormir Tranquilos?
Como todos vocês sabem sou um dos apoiantes de Isaltino, no Movimento Oeiras Mais à Frente e por tal motivo, fiquei deveras perplexo com esta sentença.
Há que não desanimar e aguardar o passo seguinte. De qualquer forma, este foi um soco muito forte no estômago!

Unknown disse...

Nem sei que te dizer , mas deixaram todos de boca aberta , essa não ....Este teve azar pois provaram o essencial , nos outros não conseguiram , mas que são todos iguais são ....

Unknown disse...

Esqueci-me de dizer que a culpa é do Grande Líder ....

Rosa dos Ventos disse...

Fátima Felgueiras também devia ter sido condenada, mas quem sou eu para opinar sobre os doutos juízes.
Quanto ao "autarca modelo do PSD" verão quando é que ele irá cumprir a sentença!
"Nunquinha da Silva"!:-)
Neste país não se faz Justiça, brinca-se à Justiça, pelo menos em relação aos mais poderosos...

Abraço