A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, agosto 24, 2009

S. Bartolomeu

Ao ouvir ontem o Grande Líder na Fonte do Bispo, Madeira, a falar para os seus apaniguados julguei estar perante um comício de despedida dum chefe em vias de abandonar o cargo, pois os motivos abordados e as pessoas alvo dos seus ataques eram, sistematicamente, dos partidos da oposição e em especial do PSD.
Na sua lenga–lenga embrenhou-se por aspectos relacionados com a boa educação e as boas maneiras, alegando que o insulto degrada a democracia, a liberdade e que é a arma dos fracos.
Bem depressa se esqueceu da forma como todos os dias insulta o povo português, com as suas mentiras e promessas irrealizáveis.
Foi suficientemente hipócrita para encerrar a sua intervenção com vários vivas à Liberdade, proclamando”: Só um partido como este, é capaz de organizar a Festa da Liberdade na Madeira.”
O que diria se não fosse Primeiro Ministro? Tem medo de quê?
Hoje, dia de S. Bartolomeu, apenas digo o seguinte: Meu querido santico, livrai-me desta gente!

5 comentários:

mc disse...

"........S. Bartolomeu,sois santo grande de virtudes acima de tudo o que é terreno.Vós sois a imagem da bondade, do amor e da vontade de tudo fazer para bem da fé, sem medo nem temor de todos os sacrifícios.Sois espelho de todas as virtudes que são apanágio da nossa santa madre igreja.Sois a imagem viva do céu na terra e o motor de todo o bem a que em vida se pode aspirar. Ah! Meu São Bartolomeu que sois cúmulo de todas as glórias e graças divinas... e tantas e tão grandes são que não há no mundo igual nem quem o saiba dizer. E a vós ,bom e grandioso santo, eu nem sei já onde vos hei-de pôr..."
(Interrompido pela voz de alguém sentado por baixo do púlpito.)
_ "Ah, bós, pois ponhende-o aqui, que eu me alevanto ...".

Anónimo disse...

Depois do Manel se sair tão bem,resta-me pedir ao teu santico que te ilumine um bocadico.
gb

Anónimo disse...

O Manuel está em excelente forma.
Que saudades do "velho" arraial
no S.Bartolomeu.
E as merendas?E os salpicões ?
Relembrar.
Bartolomeu

IFFT disse...

Gelica, ainda me queres mais iluminado? A ser assim fico incandescente...

IFFT disse...

Gelica, ainda me queres mais iluminado? A ser assim fico incandescente...