Anda por aí uma mini-polémica com bandeiras porque uns putos finos e traquinas, muito BCBG, da direita monárquica, para publicitarem o seu blogue, hastearam a bandeira monárquica na Câmara de Lisboa.
Cá por mim a bandeira podia ser esta.
Saía a coroa do rei e continuava a mesma!
É uma adaptação da bandeira da monarquia liberal.
Para mim deveria ser só azul e branca, sem castelos, chagas, esferas, etc!
6 comentários:
Gosto muito mais da actual
DO,começas a gostar mais do azul do que do "encarnado"???
gb
Mais uma achega do CM :
Azul Eufémia
Um grupo de moços da direita bem-comportada tem um blogue que luta desesperadamente por audiências. A rapaziada diz-se monárquica, o que, em Portugal, não tem qualquer significação especial para além de uma mescla entre um vago saudosismo pindérico com um esforço de ostentação onomático. No fundo, a maioria dos ‘nossos’ monárquicos não passa de patéticos candidatos a aristocratas.
A malta desse blogue quis dar nas vistas e urdiu uma façanha tipo ‘Verde Eufémia’: invadiu a varanda da Câmara de Lisboa e substituiu a bandeira da cidade pela do seu culto, filmando tudo (claro está!).
O que fica desta pantominada? Para além da publicidade grátis aos próprios, temos, ainda, de lhes agradecer a elucidação acerca do que valem os actuais adeptos indígenas da monarquia.
O que me preocupa a mim é ao ponto é que chegou a Segurança Física do edifício principal dos Paços do Conselho, cuja responsabilidade é da Polícia Municipal.
Em vez da Bandeira Monárquica, puro folclore, que dizer dum dossier com interesse municipal ou pessoal?
Gosto muito mais da actual!
LP
Com o devido respeito sou da opinião de Guerra Junqueiro (salvo erro) que referiu que a nossa bandeira parecia de um país africano (dito assim para ser politicamente correcto).
Enviar um comentário