Tirei a especialidade da tropa em Santarém no último trimestre do longínquo ano de 1965, fui tão mal tratado que jurei nunca mais lá pôr os pés . Já quebrei esta jura por duas vezes ( embora fosse só de passagem ) a 1ª passados mais de 20 anos a 2ª há seis meses .
Na última passagem tive que levar o carro a uma oficina sita na zona industrial e no final , quase hora de almoço , pedi ao dono da oficina para me indicar um restaurante onde se comesse bem. Ele informou-me que em Santarém não havia nada , que fosse a Almeirim onde havia vários. Realmente havia , comi num muito bem e a preço módico ( não me lembro o nome do restaurante ) mas fixei que era em frente à Praça de Touros.
Ontem no regresso de Lisboa , decidi visitar a Alpiagra em Alpiarça e estando na hora de almoço , pedi a um residente em Alpiarça para me indicar onde era o recinto da feira e se lá se podia almoçar , ao que ele me respondeu : olhe aqui não há nada , vá primeiro almoçar a Almeirim terra onde se come bem e depois venha visitar a feira...
Lá fui eu almoçar ao mesmo restaurante de há tempos , estava completamente cheio , tive de esperar cerca de meia hoa ( crise??) mas valeu a pena , comi a célebre sopa de pedra e um cherne bem grelhado na brasa. Escusado será dizer que já não fui visitar a Alpiagra , mas tive que passar ao lado de Santarém ...
3 comentários:
Boa escolha em relação à sopa de pedra, quanto ao cherne, depois da cena da mulher do Durão Barroso, nunca mais o comi porque tenho medo que me saiba a laranja! :-))
Abraço
Nomezinho do restaurante, meu amigo.
pode calhar passar por lá!
Bom dia. Coloquei o seu escrito no Jornal Alpiarcense por considerar o mesmo de interesse para com Alpiarça.
Poderá ler o mesmo em:
www.jornalalpiarcense.com
ou em
http://jornalalpiarcense.blogspot.com.
De qualquer maneira fico com pena de ter sido mal informado, porque em Alpiarça existem 5 restaurantes e na Alpiagra, dezenas deles.
Foi mal informado. Volte sempre porque Alpiarça é um terra hospitaleira que costuma receber todos os forasteiros de braços abertos.
Saiba outras noticias do Ribatejo em:
http//noticiasdoribatejo.blogs.sapo.pr
Um abraço
António Centeio
Enviar um comentário