A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Um Grande Amigo do Sporting

Ontem, logo que o "derby" terminou, os responsaveis leoninos atribuiram grandes responsabilidades ao desastre ocorrido para as suas cores, ao árbitro que dirigiu o encontro.
Baseavam-se, essencialmente, em dois lances que marcaram decisivamente o evoluir do jogo, a saber:
Aos seis minutos, com o resultado em branco e com o Sporting a pressionar, o defesa João Pereira após uma entrada violenta sobre um jogador contrário é expulso. Em todos os jogos dos nossos campeonatos e com os mais diversos árbitros, faltas iguais àquelas foram punidas de igual forma em 1% dos casos.
Aos cinquenta e nove minutos de jogo, com o resultado favorável ao Benfica em dois um, é assinalado um fora de jogo, inexistente, a um avançado do Sporting, cuja jogada culminaria certamente em golo.
Quero com isto apenas dizer, que o insigne juiz , já escolhido para representar a excelente arbitragem Portuguesa, no próximo Campeonato do Mundo na África do Sul, apenas deu de mão beijada um álibi aos responsaveis pelos destinos de Alvalade para mascarar a sua inépcia e categoria para apresentar uma equipa capaz e com valor suficiente de se bater sem inferioridade e sem complexos com o seu rival e outros adversários.
Contra a ideia generalizada, não posso deixar de reconhecer que Olegário Benquerença foi um grande amigo do Sporting e especialmente de Carvalhal, Salema Garção e Bettencourt.

4 comentários:

Unknown disse...

Análise errada . Porque não afirmas a superioridade total do Benfica ?
Como sabes que o mal assinaldado fora de jogo " iria certamente dar golo " ? Quantos golos já marcou esse jogador ?
Quanto à expulsão todas as opiniões que ouvi e li são unânimes , "rua" .
Oxalá consigais manter o 4º lugar ...

Unknown disse...

O Benfica goleou, apesar de ter feito descansar mais de meia equipa, do sub-rendimento de várias unidades e da exibição apenas a meio gás; depois de sete vitórias consecutivas, o Sporting já vai em quatro tropeções seguidos, sendo que agora vai visitar o Paços de Ferreira (já depois de amanhã) e o Olhanense e receber o FC Porto...
Olegário Benquerença interpretou bem as regras na expulsão de João Pereira, que não é virgem neste tipo de excessos.

O Benfica seguia com 65 por cento de bola, mas deixou-se inebriar com os “olés” e pareceu desistir do jogo após o 0-2.

O Sporting voltou bem do balneário, “basculando” e reduzindo os espaços a um Benfica que vivia das acções de Di Maria. Surgiu então o erro mais grave do árbitro, o fora de jogo mal marcado a Pongolle. Isso pode ter influenciado o resto do jogo, mas mais decisivo acabou por ser o falhanço do Sporting no canto de que nasceu o 1-3. Moutinho passou, com razão, um raspanete a Carriço. Porque na defesa zonal é preciso atacar a bola, principalmente quando o adversário é bem mais alto.

IFFT disse...

"Quero com isto dizer..." e "contra a ideia generalizada...", foram duas expressões por mim utilizadas no artigo, bem demonstrativas, que o Benfica mereceu ganhar o jogo sem qualquer contestação e alardeando uma diferença de categoria substancial.
Mal andariam os lampiões, se necessitassem das ajudas dum qualquer Lucílio, para levar de vencida, o actual Sporting.

Anónimo disse...

É isso mesmo.A seleção do "resto do
mundo" venceu o Sporting por
resultado volumoso.
Com jogadores tão caros e umas
ajudinhas dos senhores do apito a
coisa lá vai.
B V.