A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Associação dos Antigos Alunos do Liceu de Bragança ...

Encontra-se em discussão a escolha deste logótipo da AAALB .
 Achei melhor utilizar como base do logótipo , o enquadramento de um antigo brazão, sendo que por baixo da imagem do castelo, consegue-se perceber un livro aberto, que significa a parte de estudantes, as laterais como segmentos rectos de uma conduta e moral perfeitamente paralelas, terminando nas ameias do castelo sobre a parte superior que não é mais que um leve toque de bairrismo liceal e brigantino ( palavras do designer depois de eu explicar o que queria )

Aguardo as v/opiniões e respectivas sugestões  .

6 comentários:

DuarteO disse...

Acho um logótipo demasiado elaborado!
Só o Castelo ou a Dómus, de forma estilizada, chegava.
É a minha opinião!

IFFT disse...

Em termos heráldicos qual o significado dos cinco quadrados ás cores?

Unknown disse...

Além do descrito , Portugal .

Anónimo disse...

Na minha modesta opinião,aqueles quadradinhos a cores parecem-me um pouco fora do contexto e o livro mais me parecem umas chavetas..,sem explicação não chegaria lá.
É mais fácil criticar do que fazer.Lembro-me de quando fiz aquele cracházito que vos dei com uma cantarinha o trabalho que me deu.
gb
gb

Anónimo disse...

Não é uma crítica, é uma opinião: penso que o logotipo devia ter um design moderno, estilizado. Este parece-me um pouco "medieval". Os quadradinhos, mesmo simbolizando a bandeira portuguesa, deviam desaparecer.

LP

Jorge Marrão disse...

Acho que o castelo nada tem a ver com o liceu. É certo que o liceu, hoje um termo arcaico que merecia ser revitalizado, foi em vários sítios, dois pelo menos, por isso a sugestão de uma folha e qualquer coisa que se encontre ligada ao patrono, afinal um pensador e um grande republicano.

Jorge Marrão