A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, fevereiro 19, 2010

O que eu tenho visto com os meus olhos ...


Eu vi os partidos extremos da esquerda e da direita obrigarem um governo em apuros a reduzir a receita e aumentar a despesa. A direita tem tendência a reduzir a receita e a esquerda tende a aumentar a despesa. Mas ver os dois extremos coligados para defender ambas as coisas, era coisa nunca vista.

Eu vi o Dr. Jardim propor uma coligação dos partidos extremos da direita e esquerda. O Dr. Jardim costuma dizer coisas espantosas. Mas pensar num governo composto por Paulo Portas, Ferreira Leite, Francisco Louçã e Jerónimo de Sousa, é ainda mais espantoso.

Eu vi dois magistrados da província, depois de cuscarem conversas entre jovens negociadores, convencerem-se de que existia um plano para destruir o Estado de Direito. Os jovens apenas falavam de nos livrar da fúria justiceira de Manuela Moura Guedes e seu marido. Achar que o casal Moniz é o Estado de Direito deve ser anedota.

Eu vi a comunicação social dizer que não existe liberdade de expressão em Portugal, enquanto usava a liberdade de atacar o poder de forma nunca vista. Eu lembro-me do tempo em que não existia liberdade de expressão. Dizer que ela não existe agora, soa-me deveras estranho.

O primeiro-ministro entendeu ter "chegado o momento de reafirmar aos Portugueses três verdades claras e fáceis de compreender": "Não demos qualquer orientação à PT, ou a qualquer dos seus administradores, para adquirir a TVI ou qualquer outra empresa de comunicação social" (...) Nem temos, nem tivemos, um plano para controlar ou condicionar os órgãos de comunicação social em Portugal. (...)
Sócrates classificou como "falsa e delirante" a informação sobre a alegada indicação dada à PT para a compra da TVI. E sublinhou que "como democrata", condena "a violação do segredo de justiça."
Esclareceu ainda que não teme o conteúdo das escutas, mas salientou que as mesmas atentam contra o seu bom nome. "Não será agora que uma sucessão de insultos e mentiras me fará desviar," concluiu.

... E pensado com a minha cabeça :

Trata-se tudo duma fantochada , se quiserem  o "homem" na rua , proponham uma moção de censura .

4 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

É o pões! :-)
E olha que não morro de amores por ele, apesar da militância...

Abraço

Anónimo disse...

HB, não te consumas com a política! Eles são todos iguais. Calça os ténis e vai respirar oxigénio, como propõe a nossa amiga fbbc!

Um abraço

LP

IFFT disse...

De surreal apenas o título!
No demais, apenas as circunstâncias envolventes concorrem para que " a morte anunciada" se prolongue por mais uns tempos.

mc disse...

Algures na segunda metade dos anos 60, li num jornal português o seguinte título: "Quando o leão está ferido, até os burros lhe dão coices". Hoje não há leão à solta, mas a selva oferece menor protecção!!