A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sábado, junho 26, 2010

Os Franceses e o seu chauvinismo ....

Mathis teve azar: foi o primeiro a sofrer com a nova lei da escola. Camisola da selecção nacional vestida, Mathis Araújo, cinco anos, tentou entrar com a mãe no jardim infantil Petits-Champs-Ronds, em Massy, subúrbios de Paris. Stop: de t-shirt portuguesa não.

No dia anterior, a selecção francesa fora eliminada do Mundial da África do Sul: o acontecimento levou a escola a decidir que, a partir desse dia, mais nenhum aluno entraria equipado na escola.

Magdalena Araújo,  mãe de Mathis, ficou indignada com a imposição e pediu explicações à directora da escola que lhe disse que a decisão tinha como objectivo evitar conflitos entre alunos e entre pais de alunos, que não teriam meios para comprar camisolas idênticas aos filhos. A camisola de Mathis custou cinco euros.

Mathis é filho da francesa Magdalena, e do franco-português Sérgio, filho de emigrantes de Braga. Os pais da criança apresentaram queixa contra a directora da escola e vão ser recebidos por uma inspectora do ministério da Educação francês na próxima terça-feira, mas está já em curso um inquérito para determinar se a decisão da directora resulta das razões económicas apontadas, ou se terá outros contornos.

1 comentário:

mc disse...

Absurdo!
Espero que se saibam redimir .