A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, junho 17, 2010

Para os Colheiteiros ....

Agora que se aproxima o tempo de praia , transcrevo este artigo do I de hoje , para poderem escolher á vontade os v/fatos de banho ....

Não é preciso ser metrossexual ou vaidoso para ler este artigo. É para o menino e para a menina. É também para quem acha que a tanga fica irresistível em qualquer corpo ou que a melhor forma de disfarçar a barriguinha é com uns calções puxados até esbarrar no umbigo.

A moda de praia masculina não é tão variada e complexa como a feminina mas continua a valer o argumento da ilusão de óptica. Traduzindo: chamar a atenção para a melhor parte do corpo ao mesmo tempo que disfarça os defeitos. Mas, homens, aqui vai uma mensagem dura, ao estilo de "o Pai Natal não existe", não há forma de disfarçar a barriga. Desculpem, mas é verdade. As mulheres sempre têm os fatos de banho que ajudam a esconder uns quilinhos. A não ser que regressem aos trajes do início do século XX, há pouco a fazer. "Não existe um modelo mais ou menos adequado para disfarçar a barriga, mas em casos de barriga proeminente, devem evitar modelos com elástico no cós. Os calções devem ser rectos e com comprimento pelo joelho", explica Alexandra Simões de Carvalho, consultora de imagem da "Style your Life".

Se não é possível fazer desaparecer a barriga, pode disfarçá-la. Tal como as mulheres, também existem cinco formatos de corpos masculinos. O trapézio é o mais equilibrado e o que tem a vida facilitada. Encontre o seu formato e descubra a melhor forma de tirar partido do corpo que tem.

Aqui vai um resumo das lições a decorar: "Os calções largos demais nunca favorecem, aumentam o peso de um homem com uns quilos a mais e reduzem o de um homem magro. Se é magro fica bem de calções com padrões ou bolsos. Se tem peso a mais opte por calções em tons e padrões discretos", diz Helena Penteado, consultora de imagem da Let's Shop. Quanto à altura é simples: "se for baixo opte por calções que acabam acima do joelho e lisos, que dão a ilusão de ser mais alto".

E a tanga? Helena Penteado dá a explicação necessária. "As tangas devem ficar reservadas para a prática de natação em piscinas ou para homens com um corpo perfeito e que se sentem à vontade nesse tipo de fato de banho."

4 comentários:

Anónimo disse...

Lá terei de comprar uma tanga !
Saudações estivais
js

Anónimo disse...

Eu até uso "de tanga" no Inverno. Sortudos dos que não andam de tanga!!!
Bons banhos, de sol e de mar e de rio e... do que mais quiserdes.
Abraços
Fbbc

DuarteO disse...

De TANGA andamos quase todos!

mc disse...

É tanga ou tango ? ...