Terminada a fase de Grupos do Mundial da África do Sul várias deduções se podem efectuar, entre as quais, as mais significativas poderão ser:
A afirmação inequívoca do valor do futebol sul americano, pois das 6 selecções presentes nesta fase, todas passaram à fase seguinte.
A força das ligas dos clubes europeus reside nos grandes negócios de jogadores, com a importação dos mesmos de diferentes países e continentes. Das 13 selecções sete ficaram pelo caminho, entre as quais a Itália e França.
A afirmação dos Estados Unidos que conseguiu passar à fase seguinte.
A desilusão das selecções africanas, que não obstante possuirem grandes jogadores, praticarem um futebol vistoso e o Campeonato se realizar na África do Sul. Das 5 em competição, apenas o Gana passou.
Quanto ao demais tudo se passou como seria de prever, a não ser para os portugueses, a maioria, inimiga da selecção e em especial do seu treinador, o sr. Queiroz.
Relativamente ao futuro, para já, continuo a acreditar e faço votos que a nossa Selecção passe o osso duro de roer que lhe saiu pela frente - a Espanha, apenas a campeã da Europa e a principal favorita deste campeonato.
1 comentário:
O Uruguai continua em força e jeito. Veremos o que vai passar-se com o México - naufragará frente à Argentina, como o 1º resultado final de hoje indica a derrocada da Inglaterra ?
E boa sorte para os Navegadores .
Enviar um comentário