A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sábado, fevereiro 24, 2007

Zeca Afonso .... O cantor da liberdade

Fez ontem 23 anos que morreu Zeca Afonso. Esta é a minha homenagem.
Conheço bem as canções do Zeca Afonso desde que estive na tropa, pois havia um alferes na m/companhia ( alf.Gago, um grande abraço se me leres) natural de Grândola e que após o 25 de Abril foi seu Presidente de Câmara, que constantemente trauteava as suas canções e me meteu o vício.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tive o privilégio de conhecer o Zeca Afonso e de o ouvir muitíssimas vezes.Estava em Coimbra na crise académica de 1969 e como a cidade estava cheia de pides,polícias de choque e cães, passávamos o dia dentro da "Associação Académica".Ali ouviamos os colegas já politizados na altura, o que não era fácil.. (talvez para muitos de nós tivesse sido o primeiro contacto com a política ). Entre RGAs e mais RGAs, por vezes, para acalmar os mais exaltados lá estava sempre disponível o Zeca. Lembro-me que ele, Adriano Correia de Oliveira, "Padre" Fanhais,Manel Freire e Maria Barroso estavam sempre connosco.
No 25 de Abril fiquei feliz por ver a sua música associada à liberdade.

Anónimo disse...

Um músico consensual, um cidadão exemplar na conquista dos direitos
gerais e na defesa da liberdade
individual.Recebi um disco dele como prenda dos meus Pais nos meus 16 anos
e que ainda guardo;são 4 canções com
acompanhamento de Rui Pato.