A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, julho 13, 2007

Apanhados, ontem em Bragança ..

Image Hosted by ImageShack.us
Este amigo aproveitou bem a sombra , num banco duma rua muito conhecida em Bragança. Quem sabe o nome da rua? Uma ajuda , trata-se duma rua aonde morou uma n/Colheiteira e mora quando lá vai. E qual é a localização da sua casa? Um doce....

10 comentários:

Anónimo disse...

Receei que quisesses pedir que identificássemos alguém.Mas a rua , se bem me lembro, subi-a e desci-a centenas de vezes no meu vai e vem entre casa e escola , se é que se trata da rua onde fica a casa onde mora a nossa amiga Lena. Mas está bem diferente a rua, mais cheia de comodidades e quase totalmente desfeita e refeita.Faltam-lhe as grades, por exemplo."Tombeirinho" -
que quererá dizer o quê? Saudades...

Anónimo disse...

Esta é a minha rua: a Rua 5 de Outubro. Até consigo ver um bocadinho da varanda da nossa casa. Mas há quem chame a esta rua a "Rua das Dentadas" por causa da irregularidade do alinhamento das casas! É uma rua desfigurada. Se bem me lembro nesta rua também viveu durante algum tempo a nossa querida Lena Quintas.

Lena Pires

H.B. disse...

Acho que não. A n/Lena Quintas viveu sempre, julgo eu, ao fundo da Costa Grande. Quem viveu no fundo dessa rua mesmo na curva foi MC . Em frente a ti viveu um Colheiteira, infelizmente já desaparecida.

Anónimo disse...

Pois aquela rua tinha muita gente por perto:a Teresa Pires ao fundo à esquerda, eu à direita e ,antes de mudar para a Costa, a Lena Q. Rainha da Rua 5 de Outubro era e continua a ser a Lena Pires,que é quem eu refiro no comentário anterior.E a Fátima não morava em frente da Lena,morava ao lado.Tanta gente que morava nessa rua ,do Zé Leão em baixo, aos irmãos Guerra lá no cimo... e a Cândida, em casa dos Maldonados, e mais gente de quem já falham os nomes...

Rosa dos Ventos disse...

Uma rua cheia de "VIPS"! ;-))

Anónimo disse...

Estimados amigos.Essas memórias
andam um pouco cansadas- não.
Era nessa altura chamado o Tombeirinho.Murou e mora lá muita
gente conhecida.
Manuel e Lena respndei rapidamente:
O prémio é um bolo.
Em frente á pastelaria dessa rua
morava um professor dos nosso.
Nome e que cadeira lecionava.
Aguardo Bartolomeu

H.B. disse...

Será o Prof Maldonado ? Que disciplina dava ele? Não me lembro ...

Anónimo disse...

Manuel,

Mas que memória!! Que inveja para quem tem memória de galinha!

Bartolomeu,

Em frente da Pastelaria Copélia morava o Dr. Maldonado, professor de História, e a mulher (não me lembro do nome), professora de Inglês e Alemão.

Um abraço para os dois

Lena Pires

Anónimo disse...

Lena.
Tiro em cheio
Muito bem
Lá vai o bolo, esperamos por ti.
U abraço
Bartolomeu

Anónimo disse...

O interessante é que a rua era , e claro,continua a ser pequena(por onde havia de esticar?,mas bem afreguesada.Já não saberia era responder à pergunta do Bartolomeu a não ser por dedução, e acertava, pois não identifico a tal de pastelaria!!
Já agora, a esposa do Dr Maldonado chama-se Aurora e acho que continuam a morar no Lumiar, onde tinham comprado casa e eu os encontrei , talvez nos princípios de 74 (estava eu na EPAM).